-->

sexta-feira, 18 de março de 2016

Suporte de macramê para vasinhos


Não é um macramê elaborado. É super simples. Apenas nozinhos espaçados. Muito simples. Rápido até. E fica uma gracinha. :)
Estes vasinhos foram meu presente de amigo oculto pra Thamyrez, do blog Casa Design Studio, numa brincadeira que fizemos entre algumas blogueiras muito bacanas aqui do Rio (além de mim e Thamyrez, a Ju-Casa de Amados, a Ana-Casa Doce Casa e a Glenda-Ateliê Bora pra Casa).


Você precisará apenas de barbante (eu usei um colorido) e vasinhos. Ah... e depois, terra e plantinhas, é claro. ;)


Primeiro corte 8 pedaços de barbante com 2,5 vezes a altura final que você deseja para o suporte. Então dobre ao meio este conjunto de tiras de barbante e dê um nó, formando o laço que servirá para pendurar seu suporte ao teto ou gancho. (veja as imagens abaixo)
Você terá então um laço com 16 tiras soltas de barbante.


Para a sequência de nós que vai "desenhar" o suporte, siga o passo a passo mostrado e descrito abaixo:

1- Faça nós a aproximadamente 10cm do nó inicial, juntando as tiras de 4 em 4;
2- Repita, fazendo mais um nó em cada conjunto de 4 tiras, mais abaixo (a distância não importa muito nesse momento);
3- Agora separe de 2 em 2 as tiras que sobraram abaixo dos últimos nós...
4- e junte com suas "vizinhas" advindas do nó ao lado. Aqui é super importante que a distância para o nó anterior seja igual para todos os novos nozinhos que você fizer (senão o suporte fica torto);

5- Repita, juntando de 2 em 2, sempre com as tiras "filhotes" do nó ao lado (aqui você deve manter uma distância de 1/2 altura do vaso para o nó anterior, para que o vasinho encaixe e fique firme no suporte);
6- Junte tudo e estique bem;
7- De um grande nó final à distância de 1/2 altura do vaso dos nós anteriores;
8- Arremate cada uma das 16 tiras com um nozinho final para não desfiar (se você usar um cordão mais plástico, pode queimar o finalzinho).


Ah... E eu também fiz uma foto especial pra Tha, no estilo das que costumamos postar pra dar bom dia lá no Instagram da Revista OcaPop, porque sei que ela adora nossas fotos de bom dia. :)


Quem me segue lá no Instagram @potpourridakaren já viu essa foto. E só agora, com um delay imenso, trago o PAP aqui pra vocês. Espero que tenham gostado. :)

E se você curte bastante ornar a casa com plantinhas, dê uma olhada em algumas ideias que já mostrei por aqui:
- 7 ideias pra decorar com air plants
- terrário que fiz com uma suculenta tipo coqueiro (isso mesmo! Bem diferente!)
- cachepot de origami para cobrir e embelezar vasinhos (super fácil de fazer!)
- um mini jardim de cactos e suculentas
- vasinhos pintados como caveirinhas mexicanas (amo!)
- e até brinquedo de criança já entrou na dança aqui com uma tripulação de suculentas.

Pra finalizar, deixo aqui o link pra esse meu board lá no Pinterest, com alguns suportes de macramê e também outras inspirações bem bacanas pra dispor as plantinhas aí na sua casa.

Era sala de jantar e virou quarto de criança


Esse foi o quartinho onde se hospedaram por três meses, em Barcelona, os filhos da Erica. Eu achei tão gracinha, ainda mais quando soube que foi adaptado no espaço ficava a sala de estar do apartamento. Fotografei e guardei pra mostrar aqui.

Mas primeiro deixa eu apresentar os donos deste espaço :) O Nick e o Vinny, dois meninos lindos, educados e fofos, que eu amei conhecer e ter o privilégio de conviver com eles durante uma semana.



As camas foram posicionadas de forma a otimizar o espaço, mas não ficou ruim. Eu achei que o estilo das caminhas de ferro e as roupas de cama coloridas compensaram o posicionamento não usual.


A cortina foi trocada, mas foram mantidos o lustre e também um quadro e poltrona, mesmo sendo mais "duros" para um quarto de criança. Um contraste, sem dúvida com o lado das caminhas, mais lúdico, principalmente por causa dos adesivos de parede. Olha só...


As caixinhas aramadas penduradas ao lado de cada uma das caminhas, deram um toque final super cute.
E observe, por fim, o piso de ladrilhos. Todo o apartamento tinha ladrilhos espalhados pelo chão. Um diferente para cada ambiente.


Bem, esse post é pra te mostrar que adaptações também podem fazer bonito. Que isso de "não combina", não existe. 
Então, se joga aí... Arrasta os móveis... Troca o uso dos cômodos... E passe uma temporada em outra casa, sem sair da sua. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...