-->

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Frida Kahlo

... sua dualidade, sua arte, suas saias, suas cores... que brotaram da tragédia e do amor....

Le Due Frida - 1939

''Origem das duas Fridas. Recordação. Devia ter 6 anos quando vivi intensamente a amizade imaginária com uma menina de minha idade. (...) Não me lembro de sua imagem, nem de sua cor. Porém sei que era alegre e ria muito. Sem sons. Era ágil e dançava como se não tivesse nenhum peso. Eu a seguia em todos os seus movimentos e contava para ela, enquanto ela dançava, meus problemas secretos. Quais? Não me lembro. Porém ela sabia, por minha voz, de todas as minhas coisas...'' (Frida Kahlo)

A história de vida de Frida, como sua arte aconteceu (já que, ao contrário de muitos artistas, ela não começou a pintar cedo), a afirmação da identidade nacional e da arte popular mexicana em seus trabalhos, o estilo propositalmente ingênuo... enfim, tudo é muito interessante.


Bem... Estava eu procurando imagens de Frida, quando me deparei com esta ilustração da Jana Magalhães, uma carioca talentosíssima. Simplesmente amei o trabalho dela. Vale uma olhada e, quem sabe, uma encomenda.
E agora, o motivo original deste post dedicado a Frida Kahlo... um pouquinho do México e de Frida na minha cozinha.


Vou postar mais fotos do antes e depois destas paredes e de como o colorido trouxe vida pra mim...
E finalizo com mais uma frase de Frida Kahlo...
"Pensaram que eu era surrealista, mas nunca fui. Nunca pintei sonhos, só pintei a minha própria realidade."

0 comentários:

Postar um comentário

Fico muito feliz em saber sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...