-->

quarta-feira, 9 de março de 2011

Decoração com caixotes de feira

Encantei-me com o apto da arquiteta Ana Flávia Dal Fabbro, publicado na revista Minha Casa, edição março de 2011.
Em diversos ambientes ela utilizou caixotes de madeira, sempre pintados com tinta esmalte.
Na cozinha usou verde.


No cantinho da sala, onde montou um escritório, os mesmos caixotes, em branco.


Branco também no corredor e um verde colonial (que me parece mais azul) no banheiro.

                     

Gostei tanto do resultado que fui procurar mais algumas inspirações

Ambiente da Mostra Morar Mais Por Menos, em sua quinta edição





Eu sempre achei muito legal utilizar estes caixotes, mas só de pensar em ir garimpar na feira, lixar, tratar a madeira, pintar... ufa. Cansei só de imaginar.
Então vai uma super dica: o site Madeira Usada é uma loja virtual da Home & Depot, eco design e eco escolhas, que vende tudo que é tipo de caixote e também paletes de madeira. Os caixotes são tratados e já vem lixados. Quanto ao acabamento, pode-se escolher entre vários tipos disponíveis, inclusive tinta esmalte em cores diversas. E eles entregam em todo o Brasil.

Eu, que estou às voltas com pesquisas para um banheiro bonito, barato, simples e dramático, já estou considerando a ideia de acrescentar uns caixotes de madeira.

Imagens: Ciclicca e Cacareco
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. minha sala tem um passsa prato para cozinha gostaria de fazer na lateral dele um trabalho utilizando a madeira do palete, até porque tenho um palete, quero uma colmeia para garrafas de vinho e embaixo dela um espaço para garrafas em pé mais preciso de um modelo pra passar ao marceneiro você teria alguma sugestão?????
    Ilza.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ilza.
    Manda um e-mail pra mim potpourridakaren@gmail.com, que respondo enviando algumas imagens que já vi por aí, pra servir de inspiração, ok?
    Beijo e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  3. estava pensando em montar uma estante de caixote na minha sala e vi no seu blog que realmente da certo... beijao! MUITO INTERESSANTE ESTE POST

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana seu blog,eu tenho esta revista e curiosamente tb tenho postado estas imagens faz parte né eu adoro decoração e coloco em prática faça vc mesmo aparece pra me fazer uma vivsitinha enquanto isso vou passear mais um pouquinho
    Bjs da Ro.

    ResponderExcluir
  5. Muito legal seu blog adorei

    ResponderExcluir

Fico muito feliz em saber sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...