-->

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Loft-inspired

Para você que tem um ambiente bem grande em sua casa, uma dica que acho muito legal é deixá-lo com ares de loft nova-iorquino, expondo a tubulação de luz.

via SuperLimão

ambiente da MMPM Rio 2010

Esse "estilo de morada" surgiu nos anos 60 quando antigas fábricas de Nova York começaram a ser alugadas por artistas que as transformaram em lar, unindo seu bom gosto a um jeito despojado de morar.

E se você não tem filhos e não pretende tê-los, atrevo-me a sugerir ir além do grande ambiente com tubulações aparentes derrubando paredes e vivendo em um ambiente único!

via blog habitissimo

via blog assim eu gosto 


via SuperLimão

via SuperLimão
Este último ambiente une tijolos aparentes e graffiti verde, que eu também adoro!

Na realidade, loft mesmo, só com janelão, pé direito altíssimo (no mínimo 3,20m) e algumas outras características que você não deve possuir. Não ao menos todas juntas!
Mas aí lembramos que o arquiteto João Armentano, um dos pioneiros na adaptação do conceito nova-iorquino no Brasil, onde (você deve concordar!) não existem galpões de fábricas em áreas onde as pessoas preferem morar, costuma dizer que "loft é mais que um espaço: é um estilo de vida".

Enfim, eu viveria feliz em um "loft-fake" ou um apartamento "loft-inspired". E você?


Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Pois é... assim para começo de vida até dá para pensar! É um charme!

    Adorei seu post!


    http://pinkdesigndeinteriores.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Fico muito feliz em saber sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...