-->

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Inspiração: lar parisiense da Lu

Minha recente temporada parisiense teve um sabor especial. Sabor diferente, que mesclou turismo, é claro, mas também o gostinho de viver duas semanas quase que como "local". Visitando lojas fora do circuito turístico, provando gostos e sabores "escondidos" aos caminhos dos turistas convencionais e fora de hotéis!
Hospedei-me na casa da linda, inteligente, simpática, engajada e, apesar de tudo isso, extremamente simples, Lu Dytz. A Lu é amiga da Mc Sister. Um caso bonito de amizade que surgiu no ambiente de trabalho (a Lu foi chefe da Mc). E hoje Lu e Mc Sister são BFFs*, como diria minha filha.
* best friends forever :)
O apto da Lu é tudo que eu acho de mais bonito: antigo, claro, amplo, com pé direito alto, ladrilhos no piso da cozinha... e tantos outros detalhes originais do imóvel somados às intervenções certeiras da Lu. Fora a localização: Boulevard Raspail!














Minha estada foi maravilhosa e pontuada inclusive por conversas divertidas, regadas a champagne e delícias preparadas pelas mãos da Lu. Sim, ela também tem talentos culinários! Imaginem alguém que leva jeito na cozinha e sabe aproveitar toda a oferta de itens gostosos que só a França tem!
Lu, obrigada pela gentileza em me receber, pelo privilégio de conhecer mais de perto teus meninos (os grandes e o pequeno :)) e por permitir também que eu compartilhasse um pedacinho do teu lar. Porque você poderia viver apenas em uma casa, já que ela é transitória, mas você fez dela um ambiente lindo, cheio de pedaços que representam você, sua família, seus gostos, sua história... um verdadeiro lar!



Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Muito lindo seu post! A Lu é mesmo uma pessoa maravilhosa e generosa, com um coração imenso, sempre a postos pros amigos! É por isso q eu sou uma das hospedes cativas da sua casa, seja em Brasília, Paris ou Acrelandia rsrs. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Well-done white decor.

    'My recent season Paris had a special flavor. Different flavor, which merged tourism, of course, but also a taste of living almost two weeks as "local." Visiting premises outside the tourist circuit, proving tastes and flavors "hidden" to the ways of conventional tourists and out of hotels!'

    Stylish, Euro.

    Russ, Greater Vancouver

    ResponderExcluir
  3. Genteeen, que apartamento é esse? Lindo, lindo, lindo!
    Parabéns, Lú, pelo bom gosto. Um charme!
    Bjos,
    Fernanda Ludwig

    ResponderExcluir
  4. Como diriam os franceses "trop beau". Que cozinha com uma mesa de sonho! uma casa com personalidade!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz em saber sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...