-->

sábado, 27 de outubro de 2012

Nina´s halloween sleepover

Oi! Tô viva. Um pouco acabada, mas viva. :)
Mudei-me de casa, então vocês podem imaginar a situação e total ausência de tempo. Já não estou mais "acampada", mas tenho muuuuita coisa a organizar, então chego do trabalho e só paro quando vou dormir. Tô cansada. :(
Mas sem pretensão de arrumar tudo de uma vez só. Tenho quadros pelo chão, esperando inspiração... Aquela inspiração para novos projetos, com velhos personagens, entende?
Agora o grande desafio é conseguir ter sucesso com o quebra cabeças de arrumar as mesmas coisas em espaços diferentes (leia-se menos armários)... Eu chego lá. :)

A ideia hoje é mostrar pra vocês, sem postergar mais (afinal outubro tá quase acabando!) a festa de halloween da filhota que rolou aqui em casa (na antiga) e "custou" muitas noites de terapia ocupacional... Aqui fica a dica: se você quiser encarar uma festinha à moda antiga, em casa, com poucas pessoas, mas bem decorada, com váááários detalhes amorosos... Prepare-se para dormir pouco, trabalhar muito e ganhar uns calinhos de tesoura nas mãos... Mas apesar de tudo isso eu acho que vale muito a pena. Além da terapia, a gente ensina a nossos filhos que não precisa de mega festas pra se divertir...
E foi com essa vibe de simplicidade, de coisa de menina, de resgatar o faça-você-mesmo, que surgiu a ideia da festa. E como eu boto tema em tudo (lembra do ano passado?), com vocês Nina´s halloween sleepover. Isso mesmo, depois da festa as meninas ficaram pra dormir e a festa continuou na manhã seguinte. Foi trabalhoso, mas valeu a pena. :)


 O Achmed já é conhecido aqui do blog e a guirlanda de fantasminhas, super simples e com olhinhos desenhados pela filhota.
 Optei por um bolo pequeno, decorado e vários mini bolinhos. A ideia foi que cada convidada apagasse a velinha de seu bolinho, junto com a aniversariante. Foi muito bonitinho! :)
Bolo, bolinhos e também cupcakes da Cakeria. Lindos e deliciosos! Você pode encontrá-las via facebook ou flickr.
Morceguinhos pendurados na árvore (galhos secos que encontrei na rua:)), disponíveis para download aqui.
 Download dos tags redondos de morceguinho, aqui.
 Essas são garrafinhas de água pintei (ainda lacradas) com tinta spray e fiz os olhinhos e boca com contact. Os tags Boo! dos canudinhos foram escritos individualmente pela filhota. Caprichou! :)
 Quando vi estas imagens, logo pensei: Não vou colocar tags iguais nos cupcakes, de jeito nenhum! Imprimi apenas duas folhas A4 com vários destes desenhos assustadoramente fofos, recortei e, com a ajuda da filhota, fixei em palitinhos (usei cola quente). Encontrei-os via babalisme.
 Aqui, nas taças, morceguinhos recortados em contact com olhinhos de boneca colados pra dar um "efeito".
 Os tags do suco de morcego (mate:)) estão disponíveis para download aqui, e são os mesmos que coloquei sobre os mini bolos. Inseri o escrito no power point.
Engraçado foi que as meninas não tocaram no tal "suco", até eu avisar que era apenas mate. :)
As garrafinhas são as mesmas que já foram vasinhos de flores e castiçais. ;)
Download dos tags de carinha de abóbora para água e de fantasminha para a Coca-cola, aqui (inclusive com "informações nutricionais" no rótulo. Uma gracinha:))
 A inspiração para o pé de bruxa da mesa, veio via pinterest. Só adaptei, pois não deu tempo de ir atrás de um sapato velho de ponta. Valeu a intenção?

 O suporte que usei para os cupcakes foi feito com meus castiçais + pratos brancos. ;)
 No dia anterior, minha "assistente", a Si, sugeriu fazer gelatina e eu achei que não podia ser só uns potinhos "normais" e adaptei uns lacinhos com fitinhas pretas. A colher poderia ter sido ser menor, mas em cima da hora, eu tinha que usar o disponível, né?
 Aranha roxa comprada na Rua da Alfândega, 121. A teia de aranha sob os bolinhos, na Gonçalves Ledo, 70. Cogumelos luminosos, na Senhor dos Passos, 107. Tudo na SAARA.

Não disse que foi bonitinho? :)

Aí está a central de gostosuras da festa. As travessuras vou mostrando ao longo da próxima semana, tá? Com detalhes de como fazer, links e origem das inspirações, como sempre. Aí você pode fazer como eu, se inspirar e fazer do seu modo, de acordo com seu gosto e suas possibilidades. ;)

O convite? Veja aqui.
O porquê do tema, do convite, dos tags em inglês? "Halloween é uma festa que tem que ser em inglês, mãe! Não tem tradução!?!" Entendeu? ;)

 
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Show de bola amiga......perfeito....só vc mesmo para tanta inspiração.....muito lindo....

    ResponderExcluir
  2. Não sei o que ficou mais lindo... A festa ou o post!! Rsrs como ficou legal essa foto de parabéns! Eu nao tinha visto!! Congratulations

    ResponderExcluir
  3. Que graça Karen ! A festa não só ficopu linda, como, o mais legal de tudo, é ver o amor e a dedicação em cada ideia criativa! aniversário assim é tão mais gostoso! arrasou! adorei o botão do elevador! morri de rir!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz em saber sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...