-->

quinta-feira, 2 de maio de 2013

As 50 primaveras da Professora Juracy


Ninguém deveria fazer 50 anos sem comemoração. Foi dessa premissa que partiu esta festa. Mesmo que não goste de agitações, mesmo que falte grana. Se tem grana e não gosta de festa, viaje :) Mas se a grana estiver curta, mas tiver uma família disposta, tá resolvido. E foi isso que aconteceu. Um providenciou os doces, outro as bebidas, outro disponibilizou o espaço... E assim foi. E a divisão acabou multiplicando. E com um pouquinho de cada um surgiu uma festa pequena, intimista, mas nem por isso menos divertida e charmosa. Assim foram comemoradas 'As 50 primaveras da professora Juracy'.
A essa altura você já entendeu que eu fiquei com a decoração da festa, certo? Quando me voluntariei para o trabalho, não sabia exatamente o que fazer. Apenas pensei em flores. Afinal eram 50 primaveras :) Aí, ao longo dos dias, pensei em cores... Amarelo (adoro), rosa, verde. E fui desenhando minhas ideias. Depois um insigth: ela é professora. As amigas próximas também. A madrasta, idem. E o tema surgiu: As cinquenta primaveras da Profe Juracy! 








As 50 primaveras pediam flores. E assim foi. E eu, mais uma vez, reutilizei não só minhas garrafinhas, mas também diversos potes de vidro. Uma carreira como professora remetia a livros. E eles surgiram como enfeite de mesa e também como suporte de doces. E a lousa também não poderia faltar. Os tags de doces também partiram da ideia de livros e flores (próximo post). 
A ideia original para os tecidos, era um com bolinhas amarelas e outro remetendo a um livro, mas não encontrei este último, então optei por uma combinação de branco com bolas amarelas e amarelo com bolinhas brancas. E, como escolhi bolinhas para as toalhas, mas não gosto de bolas de encher pra festa de adultos, optei pelas lanternas japonesas, que são bolas também :)










Acho que vale a pena explicar meu processo de criação de festa (ohhhh :)) que instintivamente se repete desde 'A festa vintage verde e rosa da Ninoca' (veja o projeto e a festa). Começo pensando e pesquisando aleatoriamente coisas e cores que gostaria de ter na décor. Isso vai tomando corpo através de esboços desenhados e acaba sempre surgindo um tema. Daí primeiro verifico meu estoque de artigos (fitas, tecidos, papéis...), faço uma listinha e parto para as compras. Importante: a listinha é imprescindível. Sem ela corre-se o risco de mudar toda a festa, se empolgar com coisas bonitas disponíveis nas lojas e comprar itens que não vão combinar entre si, enfim, corre-se o risco de perder o foco legal! Então sempre saio sabendo exatamente o que quero. Claro que às vezes o tecido que compro não é exatamente o que idealizei ou acabo comprando algum item a mais, que não estava no projeto. Mas é muito pouco. Sugiro também fazer uma planilha com os itens e endereços das lojas. Facilita muito. Fiz uma planilha imensa pra primeira festinha que fiz em casa, pois queria saber exatamente o valor total da festa. Mas na hora que sentei pra organizar, acabei planilhando também quantidades, valores unitários e endereço de fornecedores. Isso para itens da decoração, para a animação e também para os comes e bebes. Assim, agora vou consultando a planilha e já vou direto nas lojas que quero, sem bater muita perna procurando. E eventualmente "alimento" a planilha com novas informações. 
Processo de criação explicado, vale a pena também falar da decoração em si. É óbvio que tudo que puder ser preparado antes, assim deve ser. Mas não deixe toda a arrumação do espaço para o dia da festa. Não esqueça que no dia, provavelmente, você vai madrugar pra comprar as flores. Adiante o que puder na véspera. Ao menos a disposição das mesas e a organização de tudo que vai precisar. Deixe tudo a postos: tesouras, fitas adesivas, barbantes... Facilita muito e sobra tempo pra você se arrumar também, ora pois :)

Espero que tenham curtido e que as dicas lhe sejam úteis!
E pra Juracy um beijo e meus desejos de mais 50 felizes primaveras pela frente :)

* Este post faz parte do desafio Ideas para ambientar de bla-d. Visite e inspire-se!

Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. Super bonito, apetece cumplir 50 años. Un saludo

    ResponderExcluir
  2. Marvelous decor! I'm in love with that cake. You are a very creative person.

    xoxo

    ResponderExcluir
  3. Que ricooooo...súper lindo y prolijo.
    Un beso.
    Silvana

    ResponderExcluir
  4. Que rico y lindo se ve todo!!
    Suerte!
    Besos.

    ResponderExcluir
  5. Todo precioso, preparado en detalle. Besos!

    ResponderExcluir
  6. pero qué pedazo de cumple!!!!!


    Saludos y suerte, nos vemos en el desafío!

    PetiteCandela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias!
      Obrigada pela gentileza!
      Nos vemos, sim! Saludos!

      Excluir
  7. Que celebracion...y que detalles!Felicidades

    ResponderExcluir
  8. Só passei pra te dizer, amiga você arrasou, estava muito linda a festa. Continue sempre fazendo estas festinhas em casa e depois não esqueça de mostrar pra gente tá!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz em saber sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...