-->

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

DIY: luminária de garrafa com pisca-pisca


Reutilizar garrafas como abajures, você já deve ter visto por aqui. Mas do modo tradicional, com cúpula. Não viu? Veja aqui, então. Desta vez resolvi reutilizar aqueles piscas e acabei tomando gosto pela coisa. Tanto que até já fiz alguns pra presentear pessoas queridas (tem videozinho no Instagram @potpourridakaren).
E agora tô autossuficiente :) Comprei brocas diamantadas para a Dremel e estou furando eu mesma as garrafas (abro parênteses pra contar que o vidraceiro cobrou barato na primeira, mas foi inflacionando o negócio, então fui à luta. Mas confesso que o motivo maior de eu ter me tornado autossuficiente foi poder ter liberdade pra fazer uma luminária quando quisesse e não ter que esperar a disponibilidade do vidraceiro :)).





Aviso: tem que ter paciência, porque o processo é demorado. A broca vai "lixando" o vidro enquanto aplicamos movimentos circulares ampliando o buraco. Acontece que a espessura do vidro é poderosa, então haja força. Ou melhor, não é necessário força, mas jeito e paciência, pois é preciso muito lixa-lixa em movimentos circulares, pro vidro ficar bem fininho e quebrar. Aí é só aparar as bordas do buraco aberto, pra não se cortar ao colocar o pisca-pisca. Deu pra entender?
Outra coisa importante: use piscas de led ou aqueles tipo grão de arroz. Os piscas normais, mais baratinhos (aqueles com as lâmpadas maiores) esquentam muito!




Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Amiga...adorei, vou falar pro Erick ele com certeza vai querer que eu faça pra ele....
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Karen. Ficou muito legal! Pra uma festa vai ficar muito bom. Parabéns pela dica. Um Beijão. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  3. woooooooooooooooooww!!!! me lo guardo en mi pinterest porque esto lo tengo que hacer!!!! precioso!!!!
    gracias por enseñarmelo!!:D:D:D:D

    ResponderExcluir
  4. muito bacana...fiz com piscas de led igual a estes que você usou na absolut, mas a garrafa ficou muito quente e com bafo dentro. É perigoso estourar? Como faço para não esquenta-la? ;DDD
    bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Olha, tem piscas pequenos que não são led, provavelmente lhe venderam como e não são, pois os de led não esquentam.
    Mas olha só, não tem problema, pois tenho outras em que usei pisca não led. Elas esquenta um pouco, mas nada preocupante, pois a gente não deixa "full time" ligada, né? :)
    Quanto ao "bafo" sugiro lavar bem e deixar secar completamente a garrafa antes de colocar o pisca. Acho que resolve.
    Bj e obrigada pela visita, "Sr(a) Anônimo"!
    Da próxima vez sugiro comentar na opção "nome/URL". A URL não é obrigatória, mas seu nome aparece e posso tratar-lhe com a devida consideração ;)
    Bj grande

    ResponderExcluir
  6. gostaria de saber qual a maquina melhor para se trabalhar ten duas Dremmel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alberto. Minha Dremel é a MultiPro. É ela que uso!
      Mas tenho uma amiga que usou furadeira comum com broca para vidro (aquela que tem uma ponta parecendo flecha) e funcionou. O único detalhe foi que ela precisou ir molhando o vidro a medida que furava, pois esquentou muito.
      Sucesso aí no seu projeto. Se quiser compartilhar comigo o resultado, vou adorar!

      Excluir
    2. Oi karen Boa noite obrigado pela dica vou ver o que faço e depois de dou uma ideia obrigado

      Excluir
  7. Bom dia latem uma dica uso serra copo dia mantido 25mm2.nao gasto nem um minuto.ja sai o buraco do tamanho exato.com broca o processo e muito demorado.o serração sai mais ou menos por 20.00.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz em saber sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...