-->

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

DIY: Quadro caveira florida


Olá! Bem vindo a mais uma edição do DIY Coletivo SOS Decor*. Você que me acompanha, já entendeu que, mensalmente, eu e um grupo legal de blogueiras, inventamos um diy diferente, lançamos a ideia em nossos blogs e lá na fanpage do grupo, convidando você a criar de acordo com o tema proposto e aí publicamos também as suas criações (veja aqui como). Um ótimo convite à criação e de quebra uma divulgação bacana, não acha? Então bora participar?
O tema deste mês foi TECIDO. Sem limites para a criatividade, apenas usando o material (que é cheio de possibilidades, não?) e mantendo a filosofia do Coletivo (bom, bonito e barato, se encontrando sob forma de boas ideias ;))
Minha escolha, novamente, foi algo pra parede. Juro que não foi intencional. Eu nem havia me dado por conta até que a Carla comentou no post da última edição: "... Acho que decoração de parede virou sua marca registrada." Pois é, parece que sim, mas dessa vez ao menos foi algo menor, Carla ;) Acho que demorei tanto tempo pra começar a "vestir" as paredes desde que me mudei, que agora estou meio obcecada!
Acabei fazendo um quadrinho com tudo que estava deixado de lado por aqui: tecido, flores artificiais e moldurinha comprada há cerca de 10 anos na Tok&Stok (acho que nem comercializam mais, mas a reprodução é válida em qualquer modelo de moldura ;)).


O PAP é bem simples: primeiro você prepara a base da moldura, pintando com spray e depois providencia as firulas :)

1. Ressucite a velha moldura, limpando-a bem e pintando todas as partes com spray preto.

2. Prepare o fundo florido do quadro, cortando os cabos e receptáculo das flores e fixando-as com cola quente na base da moldura, formando um quadrado central de flores. Um backdrop pra caveira :)

3. A seguir, prepare a caveira assim: cole fita dupla face larga no verso do tecido, com um marcador permanente, faça o desenho da caveira (molde no final do post ;)) e recorte.



4. Aí é só retirar a segunda película da fita dupla-face, ajeitar sobre as flores, colocar o vidro e escolher o melhor lugar pra pendurar o quadro. 
Aqui em casa, ele agora faz parte deste corner que tem de tudo um pouco e está em constante construção :)







Pra finalizar, deixo aqui meu desenho da caveira, se você quiser imprimir e usar como molde. É só clicar sobre a imagem e salvar aí no seu computador.







Agora te convido a conferir o que as outras meninas aprontaram com este material tão cheio de possibilidades! É só clicar nas imagens abaixo.






* O DIY Coletivo SOS Decor é um coletivo que de blogueiras que adoram um desafio para transformar, elas mesmas, suas casas em verdadeiros "sweet homes". Aqui o bom, bonito e barato se encontram sob forma de boas ideias. Visite nossa fanpage. Você pode participar também.




Veja nos links abaixo as participações do Pot-pourri da Karen nas edições anteriores do DIY Coletivo SOS Decor:
2. Outubro/2013: Upcycling (a ordem foi resgatar algo do latão de recicláveis)

Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Óia eu no post! Hahaha! Eu acho demais essa história de vc ter uma marca registrada! Esse seu quadro de caveira ficou super profissional... Parece coisa cara! O corner tá muito bacana e foi impossível não notar essa fofura de vasinho no canto da moldura dourada vazia... Amei! bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Carla, obrigada! Quase te perguntei se podia te citar no post, mas achei melhor fazer uma surpresinha! :) Bjao

      Excluir
  2. Meninaaa! Quando você posto fiquei suuuper curiosa pra entender como você tinha feito! Adorei a ideia! E ficou um arraso! Super adaptável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Stephany! Dá pra adaptar, moldura, flor, tecido... Tudo, né? Bjao

      Excluir
  3. Respostas
    1. Um Q maiúsculo mesmo, Lívia! Super me inspiro nela! :)
      Bj

      Excluir
  4. Karin, que lindo esse quadro. Ficou o máximo! Sem querer causar ciúmes, mas é o meu projeto favorito dessa edição. ;) Super combinou com a sua casa. Beijos da Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Nanda, que bom "ouvir" que é seu preferido! Que honra!
      Obrigada de coração!
      Bj

      Excluir
  5. Olá Karen, assim que vi seu projeto, me veio México e Frida à cabeça! Ficou muito original, colorido, imaginativo. E a sua parede vai ganhando elementos que a vão valorizando! bj

    ResponderExcluir
  6. Olha, a caveira florida ficou um arraso - linda, colorida e cheia de estilo! Mas confesso que fiquei ainda mais maravilhada com sua gallery, me-ni-na! Manda pra mim, urgente, fotos da sua casa! rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Adorei Karen. Principalmente das flores no fundo do quadro. Tudo muito lindo. Sua parede também está linda. Beijos Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  8. que lindo las manualidades. Eres una artista!!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz em saber sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...