-->

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Inspiração: as portas de Paraty


Tem coisas que são tão lindas e inspiradoras que eu desejaria tê-las produzido. Tem outras que são tão inspiradoras e óbvias que 'como não pensei nisso antes?' Tem outras ainda que são tão inspiradoras que me fazem desejar ser parte delas. Como as portas do centro histórico da cidade de Paraty-RJ, tão lindas que eu quis ser parte daquele cenário. Nem que fosse apenas por um momento. E assim foi.












O centro histórico da cidade remonta aos idos de 1820, quando todas as construções eram regulamentadas por lei. Hoje é patrimônio histórico considerado pela UNESCO como "o conjunto arquitetônico colonial mais harmonioso".
Paraty vale a viagem pelo flanar pelas ruas do centro histórico, pela caminhada no calçadão ao longo do rio Perequê-Açú, pelo passeio de barco pelas ilhas da baía de Paraty (são cerca de 65)...
Uma dica para um passeio particular de lancha: no cais do centro histórico, procure pela lancha Proteção, do seu Antônio, mais conhecido como 'Tuinho' (simpático, solícito e discreto na medida).
Ah, e não deixe de provar o drink Jorge Amado, feito com uma cachaça local de nome Gabriela, a base de canela. Uma delícia. 

Um beijo especial às minhas colaboradoras nessa missão obsessão fotográfica: destaque para a modelo mama Doraci e pra filhota que também fez as minhas fotos. Amo vocês!

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Quase todas as cidades históricas têm portas e janelas inspiradoras, né? Mas eu sou suspeita pra falar, porque tenho uma quedinha pelo séc. XIX. =P

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Karen. Que lugar lindo! OH! Nunca fui a Parati. Adorei saber do drink com a cachaça que leva meu nome. Já comprei uma aqui no nordeste com o nome de Gabriela, também com cravo e canela, uma delícia! Beijos Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  3. Oi lindona !!
    Suas fotos ficaram lindas!! Amo Paraty, mas ja faz tanto tempo que não vou aí, que só resta saudades!!
    A cachaça daí é famosa , mas como não bebo sou suspeita para falar alguma coisa !
    Bjkas!!

    ResponderExcluir
  4. Paraty é uma das minhas cidades preferidas no mundo inteiro. Amo, amo, amo! Estive lá pela última vez faz 10 anos, logo antes de me casar e sair do Brasil. Adoro ver como ela não mudou nada :)
    adorei as fotos - me fez sentir saudades…
    beijocas!

    ResponderExcluir
  5. Deu vontade de visitar! E as modelos estão lindaaaaaassssss! as três!!!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz em saber sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...