-->

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Jardim de Cactos e Suculentas - Cactus and Succulents mini garden


As suculentas são amadas por 10 entre 10 blogueiras de DIY. São lindas, fáceis de cuidar e dá pra inventar um montão com elas. Nas nossas edições do DIY Coletivo, elas já deram pinta no The Blue Post e no HomeSweetener. Aqui no Pot-pourri, já viraram até tripulação de aeronave :)
Hoje mostro pra vocês uma composição fácil, juntando várias suculentas num recipiente. No caso, usei uma porcelana branca, pois queria compor com meus objetos brancos (veja aqui tudinho sobre eles).


O arranjo não tem mistério. Faça uma camada de pedrinhas embaixo, para drenagem. Assim as plantinhas não ficarão encharcadas, se você usar um recipiente sem furinhos, como eu usei. Depois, prepare uma mistura de terra e areia (ou pedriscos miudinhos) e arranje as suculentas a seu gosto. Pronto!
Eu separei umas cascas de árvore (o pacote marrom que aparece na foto) para arrematar, mas não gostei. Pensei até em colocar pedrinhas brancas, mas acabei preferindo deixar só a terra mesmo.



Agora, com meu jardim de cactos e suculentas, minha coleção de vasos e objetos brancos não fica sem graça quando não tenho tempo pra comprar flores. :)

Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Uau, Karen!!! Ficou muito "gringa" essa composição! Sendo gringo um adjetivo positivo! Haha!
    Amei, amei, amei!
    Bjos :**

    ResponderExcluir
  2. Que demais!!! Eu também tô colecionando suculentas, só não postei ainda, porque não terminei tudo que tenho em mente! Eu ameeeeei a sua composição!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ju!
      Fiquei super feliz que vc tenha gostado!
      Bj

      Excluir
  3. Adorei seu vaso Karen. E ficou muito harmoniosa a composição com os outros vasos brancos. Adorei seus Divinos atrás da mesa. Estou com mania de Divino, tenho uma parede de Divino que está só crescendo kkk. Estou sem tempo de passar por aqui, mas não esqueci de você não, tá! Ainda não contei lá no blog, mas tenho uma novidade. Estou em processo de mudança. Em dezembro estou de volta ao Rio. Beijos e uma ótima semana. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Gabriela.
      Minha coluna de Divinos tb cresce a cada viagem :)
      Então nos conheceremos em dezembro!!!! Que bom!!!!
      Bj

      Excluir
  4. OLá Karen, a coleção de objetos brancos já fazia um efeito e tanto, com o jardim de suculentas , ficou perfeito. Não é de admirar o sucesso que andam fazendo essas plantas, pois além de serem versáteis, o mais importante: fáceis de tratar para quem como eu, tem a mão tudo, menos verde! bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Val!
      Pois é, algumas delas são de um aspecto tão bruto que chegam a ser fofas, né? ;)
      Bjao

      Excluir
  5. Simplesmente di-vi-no, Karen!!
    Seu arranjo de centro de mesa ficou ainda mais charmoso com essa pincelada verdinha :)
    Volta logo pras nossas blogagens, pliiiiiiisssss!!!!
    beijo-beijo!

    ResponderExcluir
  6. Ai Karen! Quantas novidades no seu blog, eu podia jurar que já estava seguindo o seu blog, então não recebi nenhuma notificação e para mim você não estava postando, mas vou providenciar isso agora! E serei sempre avisada, para não perder mais nenhuma novidade! ;)

    Eu amei o post e tenho que concordar com a Carla do the Blue, as suas fotos ficaram muito gringas, parabéns! Amei!

    Amei também porque já estou com três vasos aqui esperando por uma arte e depois por suculentas, e já tenho algumas dicas! =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Karen, passando para deixar um abraço e agradecer sua visita. Não posso deixar de comentar sobre os vasos. Eu amo plantas suculentas e cactos, estou idealizando um jardim com elas. Estou ajuntando algumas peças antigas, para fazer os vasos; assim que conseguir mostro para vocês. Adorei te receber bjs.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz em saber sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...