-->

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

10 Dicas de organização diretamente da minha cozinha


Olá gente boa. O ideal seria ter feito uma organização geral para receber o ano novo. Mas a pessoa aqui teve um ano velho muito intenso, daí resolveu logo tirar férias e deixou a casa do jeito que estava. Mas antes tarde do que nunca! Então vou compartilhar com vocês algumas dicas simples mas certeiras que implementei organizando minha cozinha na última semana de férias.
O start foi a compra de alguns organizadores na loja OZ. Já namorava tais organizadores há tempos, mas nunca tinha parado pra comprá-los. E daí vão as duas primeiras dicas:

#1 - perca ganhe um tempinho medindo. Saiba exatamente as dimensões do interior de seus armários: altura, largura e profundidade. Afinal, quanto melhor os organizadores encaixarem nos seus espaços, mais proveito você tira deles e fica visualmente mais bonito.

#2 - invista em organizadores que se adaptem a seus espaços.
Eu comprei prateleiras, gaveteiros aramados e suportes para xícaras.
Quanto aos gaveteiros, é importante que você saiba também a espessura da prateleira onde os ganchos de fixação vão encaixar. No meu caso comprei para prateleiras de 2,5 cm.


#3 - utilizando as prateleiras, organize os mantimentos separando as embalagens fechadas na parte inferior e as abertas (em uso) na parte superior.

#4 - use potes de vidro ou de plástico devidamente etiquetados (não esqueça de anotar na etiqueta também o prazo de validade).



#5 - essa dica é sensacional: corte a parte superior de garrafas pet e use como fecho de saquinhos (de feijão, arroz, farinha...).
Depois de abrir o saquinho, é só passar o plástico pelo bocal cortado da pet, ajeitar e fechar rosqueando a tampa.







#6 - miudezas como saquinhos de suco ou de temperos, por exemplo, organize em bowls ou potes. De jeito nenhum deixe-os soltos nos armários.
Para isso, você pode usar também potes de sorvete. No meu caso, usei para guardar os temperos e eles encaixaram direitinho com as prateleiras aramadas.









#7 - esses dois espaços que você vê nesta foto à direita, há muito tempo, eram uma verdadeira zona. 
Resolvi, mais uma vez perdendo ganhando um tempinho e, primeiro, testando toooodas as tampas, depois empilhando os potes de acordo com sua forma (os quadrados, os retangulares e os redondos) separadamente. E, por fim, organizei as tampas lado a lado dentro de um único pote.





Acreditem, isso otimizou muito a rotina. Antes, pegar um pote ali, significava ficar um tempinho agachada e também acabar tendo que lavar pelo menos uns dois que caiam no chão durante a procura. Sem falar que agora cabe o dobro de potes naquele espaço!

Pra finalizar, deixo também algumas dicas em forma de links, pois já apareceram aqui no blog e também são relativas à organização de minha cozinha (clique nas imagens para acessar os posts):




#8 - uma ideia de fruteira suspensa, pra você que não curte deixar as frutas sobre a mesa ou não tem um balcão pra isso.











#9 - armários suspensos baratinhos, resolveram o problema da falta de armários quando me mudei.
As prateleiras são Tok&Stok e os armários Casas Bahia!!!













#10 - sabe aqueles potinhos que citei lá na dica #4? Você pode transformar suas tampas em lousas. Fica uma gracinha.







OBS.: Este post NÃO é um publieditorial. Citei o nome da loja onde adquiri os aramados, pois tive uma boa experiência. Meu pedido chegou rápido e os materiais entregues eram exatamente conforme a descrição do site. Fiquei satisfeita, portanto compartilho a dica. ;)

E você? Tem alguma dica bacana, diretamente da sua cozinha, pra compartilhar? Deixa aqui nos comentários, tá? Pode deixar link tb! Vou adorar ver!


Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Adorei esse post, Karen. Até comentei com minha mãe esses dias que estava precisando colocar ordem na minha despensa. Mas não fazia ideia de onde encontrar os gavetex! Valeu pela dica! Vou comprar também!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Amei Karen!

    Você falou uma coisa certa, já perdi as contas de quanto tempo eu gasto procurando coisas, porque está tudo uma zona. Mas umas das metas de 2015 é ser mais e mais organizada. E seu post caiu como uma luva! Já dei uma passadinha na loja e gostei muito do que vi, vou me organizar e vou fazer umas comprinhas lá! haha

    Obrigada pela dica! ;)

    Beijos! Thamyrez

    ResponderExcluir

Fico muito feliz em saber sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...