-->

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

DIY Coletivo: Fé na decor


Nesta primeira edição de 2015 do DIY Coletivo da Equipe SOS Decor, o tema é FÉ. Nada mais apropriado pra começar o ano, não acha? Eu creio que não importa qual a sua fé, o importante é crer que existe algo maior do que nós, algo que nos guia, que nos estimula a perseverar no caminho correto, que nos proteje... Enfim, vocês verão alguns exemplos aqui nesta edição, já que cada uma das meninas criou um objeto decorativo que traduzisse a sua fé. 
Esperamos lhe trazer inspiração e, de jeito nenhum, discutir religião ou impor a você qualquer tipo de fé, ok? 
Então vamos lá. Meu objeto decorativo foi um adorno de porta e teve a participação especial (eu diria participação essencial :)) da minha mãe, já que a "receita" e a confecção deste diy foram totalmente dela. Inclusive, as mãos que você vê nas fotos são dela. Mas não consegui convencê-la a aparecer totalmente em alguma foto :(

Comecemos pelos materiais, que podem ser totalmente customizáveis. 

Dependendo do que você tiver em casa, pode trocar tecido, imagem, miçangas, fitas...
A imagem de Jesus Cristo, minha mãe fez, levando um santinho até uma destas lojas / gráficas que reproduzem em tecido. Eles escaneiam a imagem e imprimem no tecido que você quiser. Ela levou um pedaço de tecido (algodão de cor bege clara) e pediu que eles imprimissem várias imagens lado a lado. Depois só recortou e obteve vários santinhos impressos em tecido. 

A montagem segue a sequência de fotos a seguir:

1. Recorte um retângulo de tecido, dobre-o ao meio, apenas para "marcar" e posicione o impresso no centro da metade inferior do tecido. Pode usar umas gotinhas de cola pra auxiliar. Costure ou cole uma fita bonita ao redor do santinho;
2 e 3. Dobre a metade superior sobre aquela com a imagem e costure as laterais pelo avesso, montando um quadrado;

4. Estamos costurando pelo avesso, né? Então agora vire a peça, ajeitando os cantinhos;
5. Costure a base mais um pouquinho (pode ser até antes de virar) deixando uma abertura no centro;
6. Por esta abertura, encha com a fibra para enchimento, fazendo um mini travesseirinho;


7. Agora prepare um "rabinho" de fitas e correntinhas diversas, arrematando algumas com as miçangas na ponta;
8 e 9. Costure esse "rabinho" naquela abertura central da base e feche o travesseirinho;

10. Com um pedacinho de barbante dourado, faça um laço arrematado com uma linha prateada (ou outra que você tiver) e, com uma gotinha de cola, fixe uma miçanga na base do laço;
11. Passando a linha que você usou para arrematar o laço pelo orifício da miçanga (antes da gotinha de cola, ok?), você finaliza costurando no centro da parte superior do travesseirinho;
12. Pronto! Agora é só pendurar na maçaneta, no puxador do armário, no porta chaves... Onde você quiser.



Este porta chaves é um diy meu também. Veja aqui.

E agora vamos passear pelas casas das outras meninas da Equipe SOS Decor e descobrir o que elas inventaram inspiradas por sua fé? É só clicar nas imagens abaixo:





O DIY Coletivo SOS Decor é um coletivo de blogueiras que adoram um desafio para transformar, elas mesmas, suas casas em verdadeiros "sweet homes". Aqui o bom, bonito e barato se encontram sob forma de boas ideias. Visite nossa fanpage. Você pode participar também.

Veja aqui, o que já rolou nas edições anteriores do DIY Coletivo SOS Decor.
Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Eu acho que nunca pensaria em pegar um santinho e imprimir em tecido. Parece até meio óbvio, mas tem coisas que acabam nem passando pela cabeça da gente, né?
    Esse adorno de porta é a cara de dois amigos meus! Vou correndo mostrar pra eles!
    O lugar que eu mais gostei foi no porta chaves: assim Jesus pode entrar na sua casa, no seu carro e te proteger a todo instante!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb tive um pensamento de "como nunca pensei nisso" quando vi o primeiro que minha mãe fez, Ju!
      Qto ao lugar, tirei essas fotos na casa de minha mãe, mas agora ele está aqui em casa, praticamente no meio da casa, num local de passagem. Sempre que olho penso na proteção, não do objeto, mas do próprio Cristo que é constante em minha vida.
      Bj

      Excluir
    2. Amei, sua observação do porta chaves! =)

      Excluir
  2. Que delícia ter a mamãe como parceira de projeto - adorei!
    Com relação ao seu objeto de fé, cheguei a sentir a proteção :) vocês fizeram vários pra dar de presente?
    Tô adorando ver tanta inspiração diferente - 2015 começou com o pé direito!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase isso, Erica...
      Ela fez vários para dar de presente. Mas eram apenas a almofadinha (com uma alça tipo de bolsa e sem o rabinho de fitas). Daí eu pedi pra ela ensinar o pap pra nossa edição do diy e ela quis inovar fazendo mais frufus... E eu adorei! :)

      Excluir
  3. Karen! Que post mais lindo! Adoro o seu blog, você nos envolve tanto nas suas histórias, além das belezas que você faz. Amei ainda mais de esse DIY ter tido uma participação essencial, mãe que sabe costurar é tudo de bom né?! A minha também sabe, então já viu né! hahah

    Com certeza você estará muito bem protegida, Jesus é poderoso! Ah! Sabia que segundo o Feng Shui o centro da casa é o coração do lar? E é importante deixar o centro em grande harmonia! Ou seja, acho que o lugar é perfeito! =)

    Beijos, Karen! Amei!
    Thamyrez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que felicidade saber que vc curtiu, Thamyrez e tb que teve a gentileza de ler os comentários pra me dizer que o lugar escolhido "é perfeito". :)
      Que bom! Que bom! Obrigada! <3

      Excluir
  4. Oii Karen, que lindo que ficou o adorno de porta.
    Sou doida para char um lugar aqui que imprima em tecido e fique bom assim.
    Sua mãe e você arrasaram.
    Beijios
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia.
      Eu já imprimi em tecido numa loja da SAARA algumas camisetas pra uma festa da minha filha. Não levei impresso, mas levei o arquivo já no pendrive. Acho que se vc mesma scanear a imagem e levar, fica bacana.
      Beijocas

      Excluir
  5. Oi Karen!
    Uma referência a Cristo não podia faltar nesta edição, adorei a escolha. E ficou profissional demais, hein? Muitos parabéns a sua mãe! Sem dúvidas é um presente muito especial para dar a alguém...
    Beijos :***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Carla!
      Pois é, né? Vcs pensaram "fora da caixa", foram por caminhos mais alternativos... E talvez exatamente para não faltar a referência a Cristo eu estava na casa de minha mãe e... aí vc já sabe :)
      Beijão

      Excluir
  6. Olá Karen, Apesar de eu não ser muito fã de imagens religiosas, esta ficou bonita, delicada nos tons e nos acabamentos. O fato de sua mãe ter participado, só acrescentou beleza e carinho ao objeto. Digo que não sou fã, mas lembro de ter comprado uma almofadinha desse gênero e ter colocado na maçaneta da porta do quarto da filha, quando esta foi morar fora. Na falta da mãe por perto, "alguém" maior poderia olhar por ela...Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Val...
      Certamente "alguém maior" está sempre de olho!
      Um beijo

      Excluir

Fico muito feliz em saber sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...