-->

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Barcelona e o DIY Coletivo: a emoção do encontro


Nosso encontro aconteceu. Fizemos projeto especial viagem e embarcamos. Nos conhecemos. Passeamos muito. Nos adoramos ainda mais. Colhemos inspirações. Fizemos comprinhas. Jogamos muito papo fora. Vivenciamos uma cultura diferente. Consolidamos uma amizade. E agora? Como esquecer a semana em que a Equipe SOS Decor se reuniu em Barcelona? 


Ontem, voltando pra casa do trabalho, no ônibus de superfície do metrô, não li nem chequei meu celular como de costume. Olhei pela janela em busca de algo novo, algo que eu possa ter "perdido", que eu possa não ter notado ainda, nesse trajeto que já fiz tantas vezes. Uma vontade de turistar, uma ânsia pelo novo, que ainda não passou... E eu encontrei! Algo que ainda não tinha notado. Justamente um prédio com a fachada toda recoberta de ladrilhos. Nada de mosaicos. Mas eram ladrilhos. Lindos ladrilhos. Logo ladrilhos? Como eu não havia notado esse prédio antes? Simplesmente porque a gente precisa viajar pra ter esse olhar. Ou pelo menos pra voltar e ter esse olhar na cidade onde moramos por um tempinho mais, antes da correria da rotina e da eterna guerra contra o tempo recomeçar...


Na véspera da viagem eu fui madrinha de um casamento. Me emocionei, dancei muito, bebi um pouco e, obviamente, cansei. Meu voo foi longo, com dores nas pernas e quase sem conseguir dormir. Pouco depois de meio-dia, no horário local, cheguei a Barcelona. E tudo passou! A empolgação de estar em um país diferente, faz milagres com o corpo e a alma. Peguei um táxi rumo ao Carrer de Casanova onde já estavam as meninas. Fui a última a chegar.
Constrangimento, receio, timidez... Nada disso aconteceu. Nenhum sentimento a não ser alegria e empolgação por finalmente ter a oportunidade de transformar em amizade real, uma parceria virtual tão bacana. 


O apartamento, alugado pelo airbnb, era exatamente como imaginamos (vc vai conhecê-lo em um vídeo tour que estamos preparando). Sentamos na sala e perdemos ganhamos algumas horas nos conhecendo cara a cara, tirando fotos e sorrindo. Principalmente sorrindo!
Saímos então pra rua, sem destino definido, senão passar o final da tarde conhecendo a região próxima ao apartamento. Estávamos tãããão mal localizadas que, com 5min de caminhada, nos encontramos caminhando sobre os ladrilhos do Passeig de Gràcia, apenas a avenida mais glamourosa de Barcelona. 1,5Km de lindas construções, lojas bacanudas, hotéis luxuosos, luminárias lindas do artista modernista Pere Falqués, que também servem como descanso, pois possuem bancos em sua base. Mas o maior destaque do Passeig de Gràcia é Antoni Gaudí. Ou melhor, suas jóias modernistas, La Pedrera (Casa Milá) e Casa Batlló. 




Neste dia, não entramos em nenhuma delas. Apenas caminhamos pela charmosa rua, nos sentindo um pouco as personagens de Sex and the City, caminhando lado a lado e buscando o melhor ângulo para os cliques do nosso fotógrafo (sim, nós tivemos um fotógrafo conosco). 
Bem, a gente não sabia que teria um fotógrafo. Sabíamos que o Diego, namorado da Thamyrez estaria conosco, mas daí que ele se revelaria um excelente e extremamente paciente fotógrafo e companheiro de "bater perna" (inclusive em lojas)... ah, isso foi uma grata surpresa. 


Após andar bastante, "almojantamos" (como fizemos inúmeras vezes) num restaurante no Passeig de Gràcia, que não recordo o nome, e terminamos o dia (ou melhor a noite, pois aí já eram mais de 22h) num mercado, fazendo compras pra nosso café da manhã do próximo dia.

Já no apartamento, ainda conversamos bastante e, lá pelas 2h da manhã, enfim fomos dormir! 


Esse foi apenas o primeiro dia. Não vou encher este blog de posts diários de Barcelona. Não se preocupem. Mas farei sim, mais posts sobre a viagem, porque uma viagem assim merece, né? Mostrarei o apto? Sim! Contarei um pouco sobre os passeios, sobre estilo e algumas curiosidades sobre as meninas? Sim! Embora elas ainda não saibam dessa minha intenção :) Mostrarei também os motivos da loucura na ikea (quem nos acompanha pelo instagram @potpourridakaren e @diycoletivo já soube). Talvez um post especial sobre um lugar lindíssimo, que amei e ainda fora do circuito turístico principal. 
Bem... Confesso que não tenho um planejamento super definido pra mostrar a vocês um pouco dessa nossa viagem, vou seguir minha intuição a medida que for revendo e organizando as fotos, editando vídeos e relendo meu caderninho de anotações. Mais coração e emoção do que roteiro turístico. Pode ser assim? :)

Créditos das fotos:
4/5/8/10/11/13/14/15 - fotos minhas
1/2/3/9/16/17/18 - fotos do Diego - @diegocardosocorrea
6/7 - fotos da Erica - @eriquinhapalm
12 - foto da Carla - @thebluepost


Siga o PPdK no Instagram / Facebook / Pinterest / Bloglovin / YouTube
Siga o DIY Coletivo no Instagram / Facebook


Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Ain, tô sorrindo com esse post! <3 Coisa linda!!

    Eu já ia te cobrar o resultado das compras na Ikea!

    Agora fiquei curiosa para saber o que você vai escrever sobre mim! hahahahahaha

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Karen, seu post me levou de volta para aquela segunda-feira. AMEI e estou amando até agora. Quero mais! :***

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Traga mais posts sobre a viagem sim, to curiosa! Haha.. Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Karen, que delícia de post! Viajar já é legal... pra um país de diferente, então, nem se fala... e acompanhada de amigas? Só pode ser inesquecível mesmo. Você conseguiu passar toda sua alegria e empolgação além das palavras, porque eu me senti aqui como se tivesse vivenciando um tantinho do que vc contou!
    Quero ver os próximos posts sobre Barcelona, acompanhei muita coisa pelo Instagram, mas por aqui vai ter muito mais informação. Estou ansiosa! :)
    Beijos!!!
    Manu
    www.simplichique.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Karen!
    Assim como a Jú esse post me fez sorrir, estou suspirando aqui com o seu texto e suas fotos lindas! Estou curiosa para dois posts seus: suas compras da Ikea e o que você vai escrever sobre cada uma de nós! Hahah

    Beijos, Karen!
    Thamyrez

    ResponderExcluir
  6. Ai que delicía...amigas + barcelona = puro amor!!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz em saber sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...