-->

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Tachinhas, galhos, corujas e boa sorte

Tachinhas fazendo sucesso na moda, aplicadas em roupas, sapatos e acessórios, não é novidade pra ninguém. Mas em um móvel, você já viu? Eu, sim. E ficou lindo. Te mostro agora.

via O Móvel

Pois é... Tinta no móvel todo e arabescos com... tachinhas! Isso mesmo. E não é que ficou lindão!
Se te inspirou, procure no comércio por tachinhas decorativas. Elas tem a "cabeça" lisa e podem ser encontradas nas "cores" oxidada, niquelada, latonada e fumê. São estas aí, olha só...



Vou aproveitar este post pra mostrar mais uma coisa.
Reparou na foto inspiração um galho seco em um vaso? Um pouquinho de natureza morta incorporada à decoração. Eu acho bonito. E gostei, especialmente, porque me fez sentir menos maluca por ter incorporado à décor de minha casa um galho que a filhota teimou em trazer de um passeio à Quinta da Boa Vista.



Coloquei até nossas queridas Lucky Owls, diretamente do Japão (aquele de Epcot*). Para os japoneses as corujas são um símbolo de sabedoria relacionado ao meio acadêmico e à arte. Eles as consideram também amuletos de boa sorte e cada cor simboliza uma sorte, a saber: verde - estudos; roxo - senso artístico; azul - calma e relaxamento.

* Você sabia que EPCOT significa Protótipo Experimental de Comunidade do Futuro (Experimental Prototype Comunity Of Tomorrow)?
* O Japão (aquele de verdade) ainda não conheço. Ainda... pois eu mereço conhecer e, se Deus quiser, eu vou!  大きなキス

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Fico muito feliz em saber sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...