-->

segunda-feira, 26 de março de 2012

Reuso criativo: potes de vidro - day 1

Está aberta a primeira semana temática do Pot-pourri da Karen.
Nesta semana, postarei dicas para reaproveitamento de potes de vidro. Porque não basta reutilizar, mas sim reutilizar com estilo... deixar lindinho... surpreender! Esta é a proposta!


Não precisa nem explicar, não é mesmo? As pedrinhas transparentes apenas deram um toque ainda mais gracioso. via emmaline bride


A ideia aqui é um porta retrato vintage. A foto tem que ser em preto e branco. Aí com o óleo (isso mesmo! o líquido amarelado é óleo vegetal) resulta nesse efeito sépia e também conserva bem as fotos. Cori, do blog august & after fez os seus há dois anos e diz que as fotos parecem cada vez melhores!



Reutilização, organização e diversão. Tudo de bom! via decorviva!
Vale lembrar da dica de ouro para uso da tinta em spray: várias demãos ralinhas. A primeira, principalmente, sem pretensão de cobrir tudo logo de cara, senão, na certa, vai escorrer, ok?

Tá bom por hoje?

Me encanta o desafio de preservar o que está bom! Desafio? Sim! Porque é muito mais fácil simplesmente jogar no lixo reciclável e ficar com a consciência tranquila de que o potinho vai se transformar em algo mais nobre ou igualmente útil. Será? Aqui no meu prédio e aqui no Rio, eu não tenho certeza de que todo o resíduo reciclável que separei vai "conseguir" realizar tal transformação!
Então eu reutilizo sempre que posso. Confesso que geralmente meus potes viram... os mesmos potes (uau!) apenas com outras coisas dentro. Mas, às vezes, eles merecem ser transformados em algo mais gracioso, concorda?
Essa é a ideia da semana!

E não esqueçam de enviar fotos de seus detalhes para o e-mail: potpourridakaren@gmail.com
Não sabe do que estou falando? Veja aqui.

* Vale a pena ver de novo: aqui mais um reuso super útil pros tais potes.

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Também fiz um castiçal com copos, aqueles de milho e ervilha, mas só vou postar após a festa da minha filha. Ficou muito legal.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz em saber sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...