-->

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

DIY Coletivo: Décor Natalina - Árvore da Família



E o desafio foi lançado: as blogueiras do DIY Coletivo SOS Decor deveriam iniciar dezembro com inspirações para Décor Natalina dentro do espírito natalino (é claro!) mas também no espírito do coletivo que é unir o bom, bonito e barato sob forma de boas ideias. 
Minha "boa ideia" aconteceu ainda no ano passado. Pensei nisso quando preparava o DIY Natalino de 2013 (leia o post, pra você ver que não estou inventando). Então eu fui passar o Natal com a família no sul e levei na mala meu gorro de Papai Noel. 

Foi pedindo pra todos vestirem o gorro e tirando fotos que tudo começou...


Minha prima Amanda, minha mãe, minha afilhada Juli e minha Dinda Ana (a samambaia-havaiana-gaúcha), assim como toda família, foram fotografadas com o gorrinho. Dei uma clareada nas fotos, no próprio editor do iPhoto. Depois joguei as fotos uma a uma no iSplash Color Photo Editor (esse app também tem pra iPhone).

Utilizei a função "splash", para foto ficar toda p&b, e então fiz o preenchimento apenas da área do gorro. Salvei cada foto. Depois parti pra outro app, o Picture Collage Maker.

Neste eu escolhi a orientação "retrato" da página pra que coubessem quatro fotos. A moldura de cada foto o programa já tinha, então o que fiz foi selecionar 4x a moldura que escolhi e arrastar as fotos para dentro das molduras. Através da função "crop" eu centralizei a imagem na moldura. E ficou pronto pra imprimir.

Até agora, tudo virtual, nenhum material utilizado. Mas como já falei que ia imprimir, vou ter que usar ao menos papel, não é? :) 
Assim, os únicos materiais que utilizei foram: 
* papel couchê de gramatura 170, 
* tesoura, 
* barbante vermelho e 
* um ferrinho de ponta como furador. 
Além da tinta da impressora, claro!
Então eu imprimi 4 imagens por folha tamanho A4 e recortei as bolinhas.


Usei o ferrinho de ponta para fazer dois furinhos na parte superior, por onde passei o barbante. Eu usei um barbante fino, então usei ele triplo. Mas se você tiver aí um mais grosso, ótimo, contanto que seja maleável.


Aí foi só arrematar com um nó, fazendo o laço pra prender cada bolinha aos galhos da árvore.
O ideal seria arrematar com verniz em spray ou talvez plastificar. Com certeza iria durar mais. Mas como "o ótimo é inimigo do bom", fiz o que foi possível no tempo que tinha e usei as impressões sem cobertura alguma.
Dica extra: você pode usar purpurina vermelha e branca pra adicionar um pouquinho de brilho aos gorros. Veja a arte que fiz lá no Natal de 2010.

E assim ficou a minha Árvore da Família... Com cada núcleo familiar da minha grande família agrupado na árvore.




Enquanto o Natal não chega e não nos encontramos pessoalmente, fica o nosso "abraço" pra essa grande e querida família que tanto amamos.


E pros leitores, nosso abraço fica em forma de inspiração, convidando vocês a visitarem os outros blogs participantes desta edição natalina do DIY Coletivo SOS Decor. É só clicar nas imagens abaixo.




O DIY Coletivo SOS Decor é um coletivo de blogueiras que adoram um desafio para transformar, elas mesmas, suas casas em verdadeiros "sweet homes". Aqui o bom, bonito e barato se encontram sob forma de boas ideias. Visite nossa fanpage. Você pode participar também.

Veja aqui, o que já rolou nas edições anteriores do DIY Coletivo SOS Decor.
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Muito legal a sua ideia! Até porque natal para mim tem esse sentido de família reunida.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda tua árvore Karen! (Com essa super familia não poderia ser diferente! )
    Adorei a idéia.
    Parece que as pessoas que amamos estão mais próximas. ♡
    Bjao

    ResponderExcluir
  3. Owwwwn Karen! Que lindeza! Eu amei!

    Principalmente por saber que está sendo preparado desde o ano passado, com amor fica tudo mais bonito, e a sua árvore está lindona! Amei a ideia! Parabéns!

    Beijos!
    Thamyrez.

    ResponderExcluir
  4. Just lovely Karen :) Lots of greetings from Vibeke in Norway

    ResponderExcluir
  5. Trazer a família para junto de vc este Natal foi uma ideia super original! muito bem pensado! bj

    ResponderExcluir
  6. Achei incrível esta ideia e quero guardá-la para quando minha família crescer :)
    Amei, Karen! :**

    ResponderExcluir

Fico muito feliz em saber sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...