-->

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

OcaPop: uma revista como você nunca viu


Esse blog tá devagaaaaar, né? Mas é que eu me envolvi num projeto tão, mas tão bacana... :)

Você já deve saber que estou falando da Revista OcaPopné? Porque estou ausente por aqui, mas lá no Instagram @potpourridakaren e no Facebook, já falei várias vezes sobre esse filhote lindo.

Conheci Erica e Carla virtualmente através do projeto do DIY Coletivo e um belo dia, Erica me convidou a embarcar numa ideia. Quando ela descreveu eu simplesmente amei! E de lá pra cá, juntamente com a Carla, concebemos, executamos e editamos juntas cada detalhe desse filhote.

Estávamos há meses trabalhando de corpo e alma nos bastidores, estruturando cada detalhe da nossa Oca, mas começamos a sair da tOca :) exatamente 31 dias antes da data que escolhemos pro lançamento, agitando as redes sociais (somos RevistaOcaPop em todas elas) com nossa contagem regressiva e apresentando nossos parceiros e colaboradores iniciais.


Mas o que é afinal essa tal de Revista OcaPop?

A Revista OcaPop é uma revista colaborativa e digital. Ela é editada por mim, pela Carla e pela Erica. É o resultado de cerca de uma ano de trabalho com essas duas parceiras fantásticas que este blog me proporcionou conhecer.
A OcaPop é um "diy digital". Feita totalmente a três pares de mãos, três cabeças, três estilos criativos, mas cima de tudo, três corações que estão pulsando demais por esse projeto.

Nossos colunistas são todos blogueiros e criativos. Cada blogueiro colaborador é ele mesmo na Oca, tanto nas ideias como na forma de se expressar. A linguagem é a mesma que usa em seu blog. A ideia é que você reconheça o blogueiro assim que iniciar a leitura de cada matéria.

(clique na imagem acima pra ser direcionado diretamente pra edição de lançamento)

Mais fácil de entender assim: pensa numa cidade onde cada casa tem a cara do seu dono... nessa cidade não há limites à criatividade, nem padrões pré-definidos. Assim é a blogosfera, onde cada blog tem a cara de seu dono, que ali expressa sua identidade, divide suas ideias, suas histórias e cria uma verdadeira fonte de inspiração.
O que falta (ou melhor faltava :)) nessa cidade é um ponto de encontro, um espaço de uso comum. Como uma praça, onde as melhores dicas, as ideias mais bacanas, os blogueiros mais criativos se reúnam multiplicando inspirações. É exatamente esse ponto de encontro que estamos construindo e ele se chama OcaPop.

Dá uma olhada neste primeiro vídeo que fizemos e que explica direitinho tudo que cabe em nossa Oca.


(se você recebe meus posts por e-mail e não consegue visualizar, clique AQUI).

Então no dia 20 de agosto de 2015, nasceu nosso filhote que tem um SITE, além das edições disponibilizadas nos formatos de revista digital para folhear online e pdf para download. Fora várias outras novidades que estão no forno e sobre as quais eu ainda não vou falar nada. :) Só digo que, embora a primeira edição tenha saído linda exatamente como planejamos e esteja tendo uma resposta super positiva dos leitores (estamos muuuuuito felizes por isso), nós ainda temos mais coisas planejadas para agitar ainda mais este ponto de encontro. 

Isso significa que nossa Oca não nasceu pronta. É uma semente que foi plantada e que vamos regar, podar, adubar... pra que ela cresça e vire uma árvore grande e linda, com uma sombra gostosa que seja realmente o ponto de encontro que a gente sonhou.

AQUI você lê minha matéria na edição de lançamento, com duas festinhas decoradas com puro amor vestido de cor de rosa, pra inspirar você.
AQUI você lê a matéria de capa "Do que é feita nossa Oca", escrita pela Erica, que conta tudinho sobre como nos conhecemos, como surgiu a ideia e todos os bastidores até o dia 20 de agosto, quando lançamos esta primeira edição. 

Queremos que você siga conosco, curtindo, compartilhando, sugerindo, interagindo... No SITE, no Facebook, no Instagram, no YouTube, no Twitter ou no Pinterest.  Porque nossa Oca é muito Pop! :)

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. <3

    É muito amor isso tudo! Vida longa à Oca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito amor, sim, Ju! E vc soma amor à Oca tb ;)
      Vida longa!

      Excluir
  2. Tá tudo lindo e top lá Karen! Sou suspeita falar pq sou fã de vcs rs. To lendo a revista aos pouquinhos pq tem muita coisa boa lá. Parabéns!
    Bjinhos
    Layde

    ResponderExcluir

Fico muito feliz em saber sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...