-->

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Tags da 'Mamãe Noel'

Depois da apreensão pela possibilidade de ter perdido alguns arquivos, fotos e imagens importantes, tudo afinal acabou bem. Como sempre digo: se não deu certo é porque ainda não terminou!
Então 'bora' tirar o atraso da semana que passei cheia de ideias, mas também cheia de problemas tecnológicos. Afinal, já é Natal!
Começando, então, com uma pequena reflexão (vocês entenderão): "Por trás de um grande homem sempre existe uma grande mulher." Creio que todos que me leem agora já ouviram essa frase. Portanto, se existe Papai Noel (e eu creio que existe sim! Afinal o que existe é o que acreditamos que exista, concorda?), existe também uma Mamãe Noel. Que, a estas alturas do campeonato, deve estar super estressada, pois tenho certeza que todos os detalhes graciosos do Natal estão sob seu cuidado!
Dadas as devidas proporções, aqui em casa não é diferente. Então essa aspirante a 'Mamãe Noel' que vos posta, inventou um detalhe gracioso para identificar os presentes. Ela bordou tags com os nomes de cada "dono" de presente.




1. Recorte o papel (eu usei papel vergê branco, gramatura 180 da Filipaper) no formato desejado e, utilizando o lápis, escreva o nome do presenteado (se você achar que sua letra não é bacana o suficiente, escolha uma fonte que lhe agrade e imprima). Com uma agulha grossa e usando o retalho de EVA como proteção (afinal, não queremos furar a mesa, não é mesmo?), faça furinhos ao longo de todo o risco.
2. Com a linha escolhida (eu usei linha Rubi para bordar) e uma agulha mais fina, borde ao longo dos furinhos.
Obs.: Não utilize a mesma agulha grossa que usou para fazer os furinhos. Lembre que as agulhas são sempre mais largas na extremidade que leva o fio e você vai passar, pelo menos duas vezes no mesmo buraquinho, certo!
3. Ao final, faça um furo com furador de papel na extremidade do tag.
4. Pronto! Com a mesma linha ou uma fita, prenda o tag ao pacote.

Agora, e se o que você for presentear não cabe em uma caixa ou embrulho? Se for algo do tipo: uma massagem, uma viagem, um simples cartão? Não precisa ser menos bonito, porque não precisa de um grande embrulho.


Envelope e fita nas cores do Natal + prendedor (paguei R$ 3,90 pela embalagem com seis numa lojinha perto de casa) e nosso gracioso tag bordado.





Precisava disso? Não, não precisava. Mas o que é o Natal senão uma celebração de fé e amor. E eu acredito que os detalhes, o cuidado com que as pequenas coisas são feitas, carregam amor. E por isso invento coisas. Pequenas coisas carregadas de cuidado e amor.
Espero que tenham curtido. E obrigada, de coração, por ler 'meu Pot-pourri'.


Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Lindos Karen! Adorei!Parabéns pela criatividade!!!Bjs

    ResponderExcluir
  2. hmmmm...legal. achei bem interessante!!!
    parabéns
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Eu costumava escrever assim, na folha com a linha, quando estava na pré-escola. Dei um largo sorriso quando vi que ainda poderia usar isso para algo. Agradeço a você pela ideia. Não é a primeira vez que me ilumina. rs. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Vc não imagina como fico feliz com comentários assim!!!!
    Obrigada.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz em saber sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...