-->

terça-feira, 10 de abril de 2012

Velhos objetos, novas utilidades


Quem acompanha o blog sabe que eu acredito na máxima de que os ambientes devem provocar sensações. 
Embora na maioria das vezes sejamos provocados por cores (ou não achou esse post mais do que provocador?), aqueles mais comedidos, não tão audaciosos, assim digamos, precisam descobrir outro jeito de surpreender.
Tenho uma sugestão. Utilizar velhos objetos, de cara nova ou não (customizados ou não), mas com outro objetivo, com outra utilizade que não a original, para a qual foram 'concebidos' (entende?). Resumindo, dar nova utilidade a velhos objetos. Veja só...



1. Tábua de passar usada como prateleira (visualizo ela também como um aparador, como apoio à mesa).
2. Escada como acessório decorativo (aqui em casa pintei uma velha escada e uso no corredor, próximo à porta do banheiro, como revisteiro).
3. Quanto ao vidro, no centro da mesa, creio que se presta a servir os acepipes para o gatinho, que faz da mesa a sua cama (me desculpem as loucas por gatos, mas gato em cima da mesa... pra mim, só fica bem na foto).
imagens casa chaucha



E olha o escorredor de louça aí, apoiando a escrivaninha (devem ter esquecido alguns pratos!). E ao lado, servindo (muito bem, pasmem!) como item decorativo, aquele rolo de papel pardo que fica na garagem da maioria das casas gaúchas e serve pra forrar a mesa do churrasco. Uma super solução quando se tem em casa crianças que insistem em rabiscar as paredes. Alí elas podem!
imagens bright.bazaar

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Olá Karen,que maximo encontrar alguem que pensa como eu. Tambem nao deixo nada ir para o lixo.
    Adorei suas ideias. Como voce tambem fiz um blog ensinando aos de boa vontade transformarem os objetos que iriam para o lixo. Meu blog é novo mas já tem alguma coisa postada, dê uma olhada.Atelier das boas ideias.Vou te seguir adorei, um abraço.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz em saber sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...