-->

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

NOVA PETRÓPOLIS: Jardim da Serra Gaúcha

Todo mundo já ouviu falar em Gramado e Canela, na região serrana do Rio Grande do Sul. Gramado, principalmente, por causa do Festival do Chocolate, do Festival de Cinema, do Natal Luz. Mas Nova Petrópolis muita gente não conhece. E é ela que quero mostrar hoje.
Também localizada na serra gaúcha, próxima às famosas e, se estiver no seu caminho, será impossível que ela passe despercebida. Creio que até vale um desvio de caminho apenas pra conhecê-la. Eu estive lá com três garotinhas lindas e amadas (as mesmas do vídeo) e são elas que embelezam mais ainda estas fotos.






Nova Petrópolis é uma cidade pequena, de colonização alemã (até hoje os mais velhos andam pelas ruas conversando em alemão). Ande pelas ruas e conheça a Praça das Flores (você vai descobrir porque a cidade é conhecida como o Jardim da Serra Gaúcha). Na Praça aproveite pra se perder e se divertir no Labirinto Verde. Depois, conheça um pouquinho da colonização da região no Parque Aldeia do Imigrante e, se tiver coragem, finalize com um voo livre sobre o Vale do Caí na estação de voo Ninho das Águias.





E as estradas da serra gaúcha? Até com chuva e neblina são lindas... 


Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Fico muito feliz em saber sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...