-->

terça-feira, 30 de junho de 2015

DIY Coletivo Style: o estilo da Equipe SOS Décor


Comentei quando divulguei nossa viagem a Barcelona, que toda viagem era uma possibilidade de "pirar" um pouco. Então, resolvi fazer um post piração também e mostrar um pouquinho do nosso estilo lá em Barcelona. Porque se a gente fantasiar um pouquinho, só um pouquinho... podemos chegar à conclusão de que a forma como nos vestimos, como arrumamos o cabelo... também é decoração. Não de casa, mas de gente! Então esse post é um pouquinho do estilo decorativo da Equipe SOS Décor. Não da casa delas, mas do estilo de decorar a si mesmas! :)

Juliana, Carla, Thamyrez, Karen e Erica - Plaza Cataluña - foto @diegocardosocorrea




Tem uma postagem da Erica no facebook que traduz exatamente o que foi nosso encontro em Barcelona e a vibração que desejo transmitir com este post. Ela escreveu: "Delícia mesmo é trazer amigas virtuais pra vida real e poder conferir ao vivo o quão genuínas elas são. Tô amando cada segundo com vocês."
Eu também amei cada segundo com essas meninas e, além de tudo achei elas lindas! E cada uma estilosa à sua maneira.
Aí que, como sei que as pessoas geralmente têm curiosidade em saber um pouco mais sobre a pessoa que escreve, um pouco dos "bastidores", resolvi escrever este post totalmente fora da pauta usual de nossos blogs.

Karen, Juliana, Thamyrez, Erica e Carla - Passeig de Gràcia - foto @carlatorci



De tênis, inicio falando um pouco sobre mim mesma, ou melhor sobre meu estilo. Já que vou falar das meninas, é justo que me exponha um pouco também. ;) Acho que posso definir meu estilo nesta viagem com a palavra contraste. Um vestido sóbrio, um coque de vovó no cabelo, brincos de pérola com um tênis colorido e esportivo. Um macacão jeans largadão e batonzão vermelho. Um top  de tecido fino, bermuda de alfaiataria, colarzão e tênis dourado. Mais ou menos assim. Sempre há um elemento "fora do contexto", entende? Resumindo, EU gosto de descombinar.

Karen na varandinha simpática do apto 3-2 - fotos @casadeamados


Ju, Erica, Tha, Carla e Karen - Passeig de Gràcia em frente à Casa Batlló - foto @diegocardosocorrea

Se minha palavra resumo de estilo é contraste, a da ERICA, com certeza é colarzão! A Erica ama colares e fica linda e estilosa com eles! Nestes dias ela promoveu um verdadeiro desfile de colares, mas me arrisco dizer que seus preferidos são os de bolas vermelhas! Acertei, Erica? ;)
Ah, e além dos colares ela adora Melissa. Esse oxford que ela está usando nessa foto aí em cima também é uma Melissa. Só não entendo como ela pode considerá-las tão confortáveis! Talvez sejam meus calinhos! Afff!
E outra coisa importantíssima: a Erica, mesmo sendo mãe de dois meninos lindos e se confessando chocólatra (daquelas que almoçam chocolate) é linda e magra assim como vocês estão vendo nas fotos (aliás não há photoshop em nadinha nesse post, ok? ;))

Erica, Karen, Carla, Thamyrez e Juliana - Park Güell - foto @diegocardosocorrea

A CARLA é makeup! Rata de tutoriais no YouTube, ela adora maquiagem e leva muito jeito pra coisa. Ela mesma já havia dado uma dica do quanto gostava de make no desafio "o que vai na mala?", lembra? Todas as manhãs, abria sua maletinha de maquiagem e colocava seus pincéis pra trabalhar enquanto bebia sua água com limão.
Nessa viagem, abusou de "saias falsas" curtinhas (aquelas que parecem saia, mas são bermudinhas, sabe?) e tops de tecidos finos. Super combinada e impecável. Ah, a Carla também não tem medo de cores fortes que contrastam lindamente com sua pele branquinha e seu cabelo louro.

Karen, Ju e Tha - Mercat de La Boqueria - foto @carlatorci

A THAMYREZ  é neon! Mas não é totalmente vestida de neon, sabe? A Tha é colorida, sempre com detalhes lembrando neon. Seja numa peça de roupa, num acessório, numa estampa, na cor de seu esmalte... Creio que se pudéssemos fotografar a alma dela, essa sim seria neon com certeza.
Apesar da Erica e da Ju também serem cariocas, a carioquice e toda a alegria e simpatia carioca moram na Thamyrez e no seu jeito manso de falar. Não foi à toa que logo após encontá-la pela primeira vez, voltei pra casa e imediatamente mandei um e-mail pra Erica sugerindo incorporá-la à equipe, pois tive certeza que ela era a cara do nosso coletivo.

Juliana Amado - Casa Batlló - foto @thamyrezaguiar
E o que dizer da JULIANA, senão que ela é a nossa Amélie? A Ju é fofa, mas também é séria. É simpática mas também sabe puxar nossa orelha ;) É discreta, mas com detalhes divertidos, tipo estampinhas fofas, óculos de coração... Fica suuuuper na dúvida pra comprar uma pulseira, pensando se não é grande e chamativa demais, mas a-do-ra brincos (talvez apenas não os adore mais do que ladrilhos ou carimbos. Tô em dúvida agora :)) E é, sem dúvida, a mais profissional e desinibida de todas nós pra encarar brincadeiras em frente às câmeras.

Karen filmando Juliana em algum parquinho em Barcelona - fotos @eriquinhapalm


Tha, Erica, Carla e Ju enquadradas no óculos da Karen - Park Güell - foto @diegocardosocorrea
Bem, espero que vocês tenham curtido conhecer um pouquinho mais de nós, a Equipe SOS Décor, que promove, desde setembro de 2013, a blogagem coletiva chamada DIY Coletivo e que transformou uma parceria virtual em amizade real vivenciando dias felizes e inesquecíveis em Barcelona. Gratidão define!

Felicidade - Park Güell - foto @diegocardosocorrea

Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. A Karen é pontos de cor e bom humor. As roupas são neutras, até comportadas, e a brincadeira fica mesmo é por conta dos acessórios: sempre coloridos, divertidos, inusitados... Ou tudo isto junto. Não tive a impressão de que ela estava "se fantasiando" para os dias em Barcelona. A Karen de dentro me pareceu combinar (!) direitinho com o Karen de fora - ainda bem!

    O que levei pra mim do estilo dela: o tênis coloridão. Fazia bem uns dez anos que não comprava um tênis assim esportivo e providenciei um par na viagem mesmo. Estou esperando a segunda oportunidade (a primeira já foi logo na volta de Barcelona) para montar meu "look Karen"!

    :*

    ResponderExcluir
  2. Karen, você nos descreveu muito bem, concordo com todas as suas palavras. Só não concordo com o seu coque da vovó. Não mesmo. Por sinal, super aderi na minha vida, agora quando quero fazer algo especial no cabelo, faço logo um coque, ainda mais que agora tenho franja! =) Sabia dessa?

    Achei muito especial esse post, e é bacana ver que o estilo que temos reflete nos nossos blogs e em nossas casas. Amo rever esses momentos nossos em Barcelona! E amo fazer parte dessa equipe!

    Beijos! Thamyrez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero ver essa franjaaa!!!
      Bora seguir o exemplo da Ju e desinibir mostrando mais a cara, ainda mais agora que vc está fazendo vídeos tão fofos, Tha!

      Excluir
    2. Estou criando coragem ainda para fazer vídeos, mas desse ano não passa. To amando ler esses comentários daqui, assim como vc e a Ju tb chutaria dizer que o colar preferido da Erica é o laranja! E fica ótimo nela!
      Beijosss

      Excluir
    3. kkk. Thamyrez...
      Mas eu e Ju achamos que o colar é vermelho. Aí vem vc e diz que é laranja!
      kkk

      Excluir
  3. Eu ri muito ao descobrir que sou vista como a Amélie do grupo! Adorei, porque eu AMO a Amélie! Detalhes divertidos é comigo mesmo.... eu até abusava um pouco mais deles, mas dei uma maneirada depois de episódios de pegar táxi e o motorista me perguntar como é que minha mãe me deixava pegar táxi sozinha! hahahaha
    Ri muito também quando você disse que eu puxo orelha! Puxo mesmo!
    Esclarecendo a sua dúvida se eu gosto mais de brincos, carimbos ou ladrilhos: carimbo perde. Agora entre brincos e ladrilhos.... hum, a briga é boa... mas acho que fico com os brincos, porque estão ao meu alcance financeiro! =P
    Também aposto que o colar preferido da Erica é o de bolas vermelhas! =D E eu também achava melissas super confortáveis... até precisar começar a usar palmilhas.

    Ah, eu não tinha visto aquela minha foto de perfil, que fofa!

    Amei esse post! Que delícia rever as fotos e ler a sua percepção sobre cada uma de nós!

    Beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom, Ju que vc aprovou, senão eu ia tomar um belo puxão de orelha, né?
      kkkk
      Beijão

      Excluir
  4. Amei o post!!Acompanho vcs e achei o máximo essa viagem,essa união...transcendeu da tela,acreditem!!
    Acho que os estilos combinam bem com os blogs que elas escrevem com certeza, ja li todos mais de uma vez!
    Fechou todas!!
    Beijoooosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, Fernanda... Que bom ler isso!!!
      Muito obrigada, de coração!
      Beijo grande

      Excluir

Fico muito feliz em saber sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...