-->

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Minha parede florida e o desafio de blad

Este mês o coletivo de blogs latinos blad, do qual faço parte, propôs o desafio de mostrarmos nossas paredes.
E como a primavera está chegando, nada melhor que mostrar minha parede da cozinha, de chita...
 

 


 
Não sei de onde tirei a ideia. O fato é que comprei o tecido e, numa noite, resolvi colocá-lo ali. A cozinha é super velha, precisava de uma reforma e isso foi uma espécie de felicidade instantânea pra mim. Em algumas horas e depois de algum trabalho, passei a gostar, pelo menos da metade da cozinha. :)
A colocação não teve mistérios. Medi e cortei o tecido, apliquei cola pra papel de parede com um rolinho de espuma pequeno e fui grudando o tecido. Depois, passei mais uma camada de cola por cima. Consegui fazer tudo sozinha em mais ou menos duas horas, pois a área não era tão grande assim. 
Esta parede (veja aqui como ela era) é revestida de fórmica e a cola grudou perfeitamente. Apenas usei uma fita dupla face fininha nas laterais por precaução e quase dois anos depois, está tudo intacto.
Usei cola para papel de parede pelo simples fato de achar que seria menos "melequenta" que cola branca. A cola pra papel de parede é um pó que você dissolve em água e forma um gel bem menos grudento ao toque do que a cola branca. Mas esta, diluída, também serve muito bem.

E se você quiser conhecer mais paredes da minha casa, tem também a parede da TV, que não tem humor, nem cor, mas um quê de cenografia e drama... a parede cheia de humor e cor... a parede que embala nossos sonhos... e as prateleiras desencontradas.
Tá bom por enquanto, né? Agora mais paredes made by Karen, só no próximo apartamento... Sem mudar os "personagens", mas cheia de vontade para criar novos projetos. :)

 
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Fico muito feliz em saber sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...