-->

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Fazendo bonito com móveis baratinhos: a inspiração


Se você se der ao trabalho de ler uns dois ou três posts deste blog, logo perceberá que eu me inspiro por aí, das mais diversas formas e realizo meus projetinhos de acordo com minha realidade, com os materiais a que tenho acesso, de acordo com as possibilidades financeiras do momento, de acordo com meu gosto pessoal, com minhas necessidades... Enfim, o que me proponho a realizar é uma mistura do que vejo + o que sou. Assim costumo definir. Você vai perceber também, que dificilmente eu reproduzo fielmente um projeto de outra pessoa. Até mesmo aqueles que curto muito. Simplesmente pelos motivos que descrevi acima. De qualquer forma, com grandes ou mínimas diferenças, quando faço algo que foi inspirado pelo que outra pessoa criou, eu SEMPRE cito a fonte inspiradora. Porque acho correto dar os devidos créditos. Adoro, por exemplo, o i spy diy, que costuma publicar um post com a inspiração e dias depois o seu próprio diy, sempre lindo!
Quando minhas amigas escrevem contando sobre coisas que fizeram, enviando fotos e dizendo ter se inspirado aqui no Pot-pourri, eu sinto uma alegria imensa. E gosto de pensar que, quando dou os créditos, mesmo que meu projeto lembre minimamente o do autor original, levo um pouquinho de felicidade a este estranho generoso que compartilhou e inspirou.
Bom, isso tudo pra introduzir a inspiração de meu último post. Tanto blá blá blá... Mas a ideia original era apenas escrever um post sobre a inspiração, pois foi uma inspiração de responsa mesmo.
Publicado na revista Minha Casa, o apartamento do arquiteto paraense Neto Porpino tem várias soluções baratinhas, mas adivinhe do que eu estava precisando? Alguém disse armários baratinhos aí? Pois é, o arquiteto usou os tais armários de cozinha também na sala. Dá só uma olhada.




E se você tiver alguma dica assim, simples e baratinha, compartilha aí nos comentários, vai!

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Olá, sou nova por aqui e gostei demais do seu último post. Inclusive me lembrou muito essa matéria da revista minha casa, quando eu vi. Eu adorei e queria colocar em prática, porém acabei desistindo pq o lugar que ficaria o armário menor é onde tem as tomadas e ficaria muito feio um monte de fio aparente. E tmb não tenho como colocar o maior por causa das ditas cujas. Então tenho que deixar um rack ou um buffet que seja apoiado no chão e não na parede. Mas a ideia dele é fantástica, inclusive pelo valor dos armários que é bem em conta. Em uma ocasião o de 1,20 estava 98,00 nas lojas Kd :(

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Tati... A gente chega a ficar frustrada quando algo assim, simples e baratinho não se adequa ao nosso espaço :(
    Obrigada por sua visita!
    Bj!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz em saber sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...