-->

terça-feira, 12 de março de 2013

DIY: talheres coloridos

Tenho há muito tempo estes talheres. Na verdade eles foram presente de casamento (obrigada mais uma vez, Tia Zelinda!). Estavam esquecidos numa gaveta. E como estou numa vibe Reduce Reuse Recycle, eles foram o objeto da vez. 





Segui o tutorial do creatively christy, mas não usei primer. Sugiro que você estude bem a cor e a "altura" que deseja para a pintura. Eu não gostei do primeiro resultado nas facas, removi a tinta com solvente que, com certeza, deixou resíduo e, por consequência, a segunda tentativa ficou péssima. Tive que refazer. Nas colheres, garfos e demais utensílios, foi tudo ok. Nada de removedor, nada de resíduo, pintura perfeita e resistente à lavagem. Minha percepção foi de que a tinta fosca fica melhor do que a com efeito brilhante. Eu usei preto, branco e dourado. Tudo fosco. Mas o seu gosto pode ser diferente.
Outra coisa: eu usei tinta spray comum. Ela não é segura do ponto de vista alimentar, por isso a parte pintada jamais deverá entrar em contato com os alimentos (cuidado especial com a concha!).

Pra finalizar, não custa lembrar as regras básicas da tinta spray em metal:
1. tempo de secagem: entre demãos, 2 a 3 min; ao toque, aproximadamente 30 min; secagem total para uso da peça, 24h;
2. local de pintura: realize o trabalho em local bem arejado e forre bem a superfície e arredores. Evite pintar além do necessário. ;)
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. amei o seu blog hein! No meu está rolando um sorteio de acessório vintage...é só ir lá pra participar...bjus http://donnaalzira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Karem, obrigada pelos comentários lá no blog. Sobre a almofada de caveira, dá pra costurar na mão se vc utilizar courino, não precisa de máquina de costura ;) Eu tbm não sei usar máquina..rs Olha adorei o que vc fez com os talheres!! Muito criativo, adorei de verdade!! Nunca tinha imaginado que até com talheres dava para se reinventar o estilo. Beijão

    ResponderExcluir

Fico muito feliz em saber sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...