Ninguém deveria fazer 50 anos sem comemoração. Foi dessa premissa que partiu esta festa. Mesmo que não goste de agitações, mesmo que falte grana. Se tem grana e não gosta de festa, viaje :) Mas se a grana estiver curta, mas tiver uma família disposta, tá resolvido. E foi isso que aconteceu. Um providenciou os doces, outro as bebidas, outro disponibilizou o espaço... E assim foi. E a divisão acabou multiplicando. E com um pouquinho de cada um surgiu uma festa pequena, intimista, mas nem por isso menos divertida e charmosa. Assim foram comemoradas 'As 50 primaveras da professora Juracy'.
A essa altura você já entendeu que eu fiquei com a decoração da festa, certo? Quando me voluntariei para o trabalho, não sabia exatamente o que fazer. Apenas pensei em flores. Afinal eram 50 primaveras :) Aí, ao longo dos dias, pensei em cores... Amarelo (adoro), rosa, verde. E fui desenhando minhas ideias. Depois um insigth: ela é professora. As amigas próximas também. A madrasta, idem. E o tema surgiu: As cinquenta primaveras da Profe Juracy!
As 50 primaveras pediam flores. E assim foi. E eu, mais uma vez, reutilizei não só minhas garrafinhas, mas também diversos potes de vidro. Uma carreira como professora remetia a livros. E eles surgiram como enfeite de mesa e também como suporte de doces. E a lousa também não poderia faltar. Os tags de doces também partiram da ideia de livros e flores (próximo post).
A ideia original para os tecidos, era um com bolinhas amarelas e outro remetendo a um livro, mas não encontrei este último, então optei por uma combinação de branco com bolas amarelas e amarelo com bolinhas brancas. E, como escolhi bolinhas para as toalhas, mas não gosto de bolas de encher pra festa de adultos, optei pelas lanternas japonesas, que são bolas também :)
Acho que vale a pena explicar meu processo de criação de festa (ohhhh :)) que instintivamente se repete desde 'A festa vintage verde e rosa da Ninoca' (veja o projeto e a festa). Começo pensando e pesquisando aleatoriamente coisas e cores que gostaria de ter na décor. Isso vai tomando corpo através de esboços desenhados e acaba sempre surgindo um tema. Daí primeiro verifico meu estoque de artigos (fitas, tecidos, papéis...), faço uma listinha e parto para as compras. Importante: a listinha é imprescindível. Sem ela corre-se o risco de mudar toda a festa, se empolgar com coisas bonitas disponíveis nas lojas e comprar itens que não vão combinar entre si, enfim, corre-se o risco de perder o foco legal! Então sempre saio sabendo exatamente o que quero. Claro que às vezes o tecido que compro não é exatamente o que idealizei ou acabo comprando algum item a mais, que não estava no projeto. Mas é muito pouco. Sugiro também fazer uma planilha com os itens e endereços das lojas. Facilita muito. Fiz uma planilha imensa pra primeira festinha que fiz em casa, pois queria saber exatamente o valor total da festa. Mas na hora que sentei pra organizar, acabei planilhando também quantidades, valores unitários e endereço de fornecedores. Isso para itens da decoração, para a animação e também para os comes e bebes. Assim, agora vou consultando a planilha e já vou direto nas lojas que quero, sem bater muita perna procurando. E eventualmente "alimento" a planilha com novas informações.
Processo de criação explicado, vale a pena também falar da decoração em si. É óbvio que tudo que puder ser preparado antes, assim deve ser. Mas não deixe toda a arrumação do espaço para o dia da festa. Não esqueça que no dia, provavelmente, você vai madrugar pra comprar as flores. Adiante o que puder na véspera. Ao menos a disposição das mesas e a organização de tudo que vai precisar. Deixe tudo a postos: tesouras, fitas adesivas, barbantes... Facilita muito e sobra tempo pra você se arrumar também, ora pois :)
Espero que tenham curtido e que as dicas lhe sejam úteis!
E pra Juracy um beijo e meus desejos de mais 50 felizes primaveras pela frente :)
Espero que tenham curtido e que as dicas lhe sejam úteis!
E pra Juracy um beijo e meus desejos de mais 50 felizes primaveras pela frente :)
Super bonito, apetece cumplir 50 años. Un saludo
ResponderExcluirGracias, Rosa! :)
ExcluirMarvelous decor! I'm in love with that cake. You are a very creative person.
ResponderExcluirxoxo
Que ricooooo...súper lindo y prolijo.
ResponderExcluirUn beso.
Silvana
Gracias, Silvana!
ExcluirBeso!
Que rico y lindo se ve todo!!
ResponderExcluirSuerte!
Besos.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirGracias e suerte pra você também.
Excluir:)
Todo precioso, preparado en detalle. Besos!
ResponderExcluirGracias, Eva!
ExcluirSuerte para você!
pero qué pedazo de cumple!!!!!
ResponderExcluirSaludos y suerte, nos vemos en el desafío!
PetiteCandela
Gracias!
ExcluirObrigada pela gentileza!
Nos vemos, sim! Saludos!
So sweet! Congrats!
ResponderExcluirSara
Thanks, Sara!
Excluir:)
Que celebracion...y que detalles!Felicidades
ResponderExcluirSó passei pra te dizer, amiga você arrasou, estava muito linda a festa. Continue sempre fazendo estas festinhas em casa e depois não esqueça de mostrar pra gente tá!
ResponderExcluir