-->

domingo, 1 de dezembro de 2013

O Natal chega sutilmente ao Pot-pourri da Karen

Pode-se dizer que este projetinho é uma espécie de amostra grátis do Natal aqui no Pot-pourri. Explico. É apenas um sutil detalhe natalino pra enfeitar a casa. Chega a ser ridículo de tão simples (tanto que pensei algumas vezes antes de postar).
O tema do DIY Coletivo deste mês foi fazer uma décor bacanuda pro Natal com no máximo 15 dinheiros. Minha primeira ideia foi enfeitar toda minha árvore com 15 dinheiros. Confesso que não consegui (mesmo depois da ida a Vigário Geral) :( Pro ano que vem, me aguardem pois tive uma ideia excepcional, sem modéstia. :) Mas preciso de uma viagem pra minha terra natal pra poder colocá-la em prática. Sorry, vocês terão que esperar até o Natal de 2014. Suspense. :)
Voltando. Meu projeto para o DIY Coletivo custou R$ 14,99 ou zero reais dependendo do ponto de vista. Explico (novamente). Eu estava meio sem inspiração daí que olhei pra uma moldura (que já foi da tv e que hoje está pendurada vazia numa parede daqui de casa), olhei pro dourado da moldura, lembrei do tubo de tinta spray dourada que eu tinha (que custou R$ 14,99) e pensei em flocos de neve de papel. Não me pergunte como uma coisa levou à outra!
Daí que eu já tinha tinta, papel e barbante. Então acabou saindo de graça. Agora se ficou bacanuda o suficiente, você é que vai me dizer aqui nos comentários, combinado?
A princípio tentei usar um papel de gramatura 180. Não funcionou. Depois das dobraduras (que você verá logo abaixo no PAP) ficou impossível fazer um corte digno. Aí usei papel ofício mesmo (gramatura 75) e "engomei" com a tinta spray. Não entendeu nada, né? Tô prolixa hoje. Mas te mostro.
Materiais: papel, lápis, tesoura e barbante. Opcional: cola e glitter (eu apliquei em dois deles).









Animei tanto com os flocos de neve que vou colocar também na árvore de Natal.
Este traçado eu aprendi com a Martha Stewart.  Mas aqui tem alguns outros lindos templates pra você testar.

Este post faz parte do projeto DIY Coletivo SOS DECOR*. Para acessar as propostas dos outros blogs participantes, basta clicar nas imagens abaixo:

   

       




* O DIY Coletivo SOS DECOR é uma blogagem coletiva que reúne blogueiras que adoram um desafio para transformar, elas mesmas, suas casas em verdadeiros "sweet homes". Aqui o bom, bonito e barato se encontram sob forma de boas ideias. Visite nossa fanpage. Você pode participar também.




Para ver o que o Pot-pourri da Karen já fez para as edições anteriores do DIY Coletivo SOS Decor, clique aqui.

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Karen eu amei, muito criativo e lindo, só não sei se consigo formar figuras tão bonitas como as suas!!!! Bjsss e obrigada pela linda ideia

    ResponderExcluir
  2. Também achei que ficou lindíssimo!!! E muito bacanudo!!

    ResponderExcluir
  3. Jurava que havia comentado aqui! Enfim, você já sabe que adorei sua decor natalina, né? :) Estou curiosíssima pra ver o que você vai aprontar da próxima vez ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adorei Karen, estava meio sumida, mas estou de volta. Esse ano não dá mais tempo, mas no ano que vem vou fazer com certeza. Beijos Gabriela Barreto

    ResponderExcluir

Fico muito feliz em saber sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...