-->

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

REUSE: sobras de tecido


Neste ano, quero tentar desenrolar as coisas. Pra que o tempo, senão sobrar, seja o suficiente. Não vai ser fácil! Isso inclui (ao menos tentar) ser menos prolixa com minhas postagens por aqui. Utilizo muito tempo escrevendo e, mais ainda, relendo meus textos. E o que acontece é que, depois de algumas releituras, eu já acho um saco, acho que não tem nada de original ali (claro, já reli tantas vezes!). Assim, vou tentar ser mais visual. Até mesmo porque este mundo onde tudo está a um click de alcance, o mundo, do jeito que o fazemos hoje, é (ou seria está?) mais visual. Concorda? Então, vá lá, vou tentar ok? 
Vou tentar dar uma finalidade também a muita coisa que acumulo por aqui, pensando em reutilizar um dia. E começo agora. Então, tem algumas sobras de tecido aí? Transforme em toalhas e guardanapos. Eu fiz estes com as sobras de tecidos que comprei pra festa "As 50 primaveras da profe Juracy". Quer dizer, não fiz literalmente. A costura ficou a cargo de uma amiga de sempre da minha mãe. Obrigada, Olívia, querida!


Outra forma de reutilizar é fazer guardanapos arrematados com crochê e usar amarrados como furoshiki, como a Vivi, veja aqui.

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Esse post veio a calhar...tenho uma sacola de tecidos aguardando um destino....achava que precisava pensar em coisas mirabolantes para fazer com eles e acabei esquecendo do mais básico. Por que não uma toalha e guardanapos?! Perfeito! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Marcela, porque eu pensei algumas vezes antes de postar, justamente por ser muito básico! :) Um beijo pra vc!

      Excluir
    2. A gente sempre acha que precisa postar coisas muito elaboradas, né?! Os posts das amigas que eu mais gosto são aqueles com as ideias mais simples. Aquelas ideias que vc consegue colocar em prática rapidamente.
      Seu blog é ótimo!

      Excluir
  2. Admiro tanta criatividade, tenho vários tecidos aqui vou fazer :)
    BEijos
    www.coisasdalivia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Lívia! Adoro suas "coisas" sempre inspiradoras!
      Bjo grande pra vc!

      Excluir

Fico muito feliz em saber sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...