-->

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

DIY Coletivo: Estampando a brasilidade em casa

Quem me segue no Instagram (@potpourridakaren) viu um pequeno spoiler desse diy por lá, há pouco mais de um mês, no pós Copa, quando lancei uma campanha por enfeitar as casas e as ruas com as cores de nossa Bandeira, não apenas a cada 4 anos, por ocasião da Copa, mas todos os anos, no 7 de setembro. Por que não? Ainda dá tempo. Pode ser uma Bandeira pendurada na janela, bandeirolas espalhadas pelo hall de entrada do prédio, uma mesa posta em verde, amarelo, azul e branco, ou até mesmo uma fruteira especial cheia de bananas, limões... Que tal? O importante é levar um pouco de patriotismo ao 7 de setembro. A maioria de nós encara o dia apenas como um feriado, um dia sem trabalho. Não comemoramos, afinal pouco nos orgulhamos do nosso país. Isso é triste, mas é a realidade. No entanto o que é o país, se não o seu povo. Isso mesmo, o clichê "O Brasil somos nós!"

É claro que exercer o patriotismo vai muitíssimo além de colorir a casa de verde e amarelo. Mas quem sabe se começarmos assim... Se uma vez por ano, tivermos um dia verde e amarelo de verdade. Quem sabe assim não seria um início de mudança, de nós mesmos, de nossas atitudes em relação ao outro, ao vizinho, ao bairro, à cidade e ao país? #prapensar
Então te convido a me acompanhar nessa e enfeitar a casa com esse diy bacana, não só pro 7 de setembro, mas pro ano todo. Que tal?


Reuna os materiais acima e me siga num pap super simples:

1. Primeiro pinte de azul a tela e de amarelo o vasinho.

2. Desenhe o Cruzeiro do Sul (ou Crux) com marcador permanente (caneta Sharpie) em um pedacinho de contact. Eu pesquisei uma imagem no Google (pois queria manter a proporção entre as estrelas), imprimi e usei como guia pra fazer meu desenho.
3. Com o estilete, recorte as estrelas no contact.

Intervalo "Curiosidades":
Na Bandeira Nacional Brasileira, o Distrito Feral e cada Estado da Federação estão representados por uma estrela. Seus criadores tiveram a intenção de estampar as estrelas na Bandeira reproduzindo as estrelas do céu do Rio de Janeiro às 8h30 do dia 15 de novembro de 1889, local e data da Proclamação da República. No entanto, na Bandeira, as estrelas e constelações aparecem invertidas, isso porque as estrelas foram posicionadas como se estivessem sendo vistas por um observador desde o espaço cósmico, fora da esfera celeste. Não encontrei uma explicação do porquê, mas isso é até previsto em Lei, viu? (Lei 5.700, de 01 set 1971, alterada pela Lei 8.421, de 11 maio 1992).

Continuando...
4. Use o contact recortado como um estêncil, colando-o no quadrante superior direito da tela e pintando as estrelas com o bastão de ponta esponja. Você pode também usar um pedacinho de espuma ou esponja de lavar louça.

5. Agora fixe o vasinho com a fita dupla-face (pode ser também com cola quente) no quadrante inferior esquerdo da tela, corte o excesso de caule das flores e arranje-as no vasinho.



Mais um pro meu corner criativo mutante!



Pra finalizar, uma novidade: desafio a Gabrielle, do blog Eu, eu mesma, Gabrielle, a nos inspirar com uma décor brasuca até o final deste mês. ;)

No mais, você já sabe, né? Bora prestigiar a brasilidade das outras meninas da equipe SOS Decor! E olha que tem casa enfeitada até fora do Brasil! É só clicar nas imagens abaixo.




O DIY Coletivo SOS Decor é um coletivo de blogueiras que adoram um desafio para transformar, elas mesmas, suas casas em verdadeiros "sweet homes". Aqui o bom, bonito e barato se encontram sob forma de boas ideias. Visite nossa fanpage. Você pode participar também.

Veja aqui, o que já rolou nas edições anteriores do DIY Coletivo SOS Decor.
Comentários
18 Comentários

18 comentários:

  1. Karen, que sorte eu tenho de ter vindo parar num grupo tão bacana! Você é um verdadeiro achado e seus projetos são sempre muito inspiradores e originais. E este não foi diferente... Cada parte dele remete ao nosso país e, ainda por cima, ficou uma fofura. Adorei este vasinho pela metade, já quero um pra bolar alguma coisa parecida também! Ah... Gostei do intervalo curiosidade! ;)
    Bjos e espero ter você na comemoração dos 2 anos de DIY Coletivo! =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Carla!
      Pra mim tb é muita sorte participar desse grupo tão bacana!
      E receber elogios seus, que é tão talentosa e criativa, me faz super feliz. :)
      Obrigada.
      Bjao

      Excluir
  2. Gente, a ideia do vasinho na tela foi demais!!! Super original, amei!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. KAREN! (sim, isso foi um grito, rs) Você e sua criatividade! Sempre pensando outside the box - AMO!
    Amei seu projeto e o seu post lindo e patriota. Impressionante como, em geral, somos muito pouco patriotas, né? Nos EUA e aqui na Austrália vejo um patriotismo imenso, um orgulho sem fim e isso faz sim diferença em como o povo evolui.
    Adorei ver que não estou sozinha na paixão pela combinação das cores da nossa bandeira. Sério, tem bandeira mais bonita que a nossa? Acho que não, rsrs
    Fico muito feliz de termos formado um grupo tão bacana, de onde tiramos tantas inspirações.
    Dois vivas pro nosso DIY Coletivo! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos vivas pro DIY Coletivo!
      E um viva especial pra nossa fundadora que é pura inspiração pra mim ;)
      Bjao

      Excluir
  4. Desafio dado é desafio cumprido! Já está na cuca o que vou fazer. Amanhã vou comprar os "ingredientes".
    Super original o quadrinho, lembra muito a bandeira do Brasil, gostei.
    Obrigada mais uma vez por lembrar de mim.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, Gabrielle.
      E suuuuper bem cumprido, hein?
      Obrigada, mais uma vez, por aceitar a brincadeira tão rapidamente e fazer uma arte tão bacana como vc fez.
      Bjao

      Excluir
  5. Amei Karen. E ficou ótimo na sua composição de quadros. Parabéns pelo projeto. Vou já visitar os outros blogs participantes. Beijos e um ótimo final de semana. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela!
      Adoro seus comentários me incentivando sempre.
      Obrigada, de coração!
      Bj

      Excluir
  6. OLá Karen, mais um DIY para lá de criativo. Não conhecia esses vasinhos cortados. Seu "wall of fame" só tem a ganhar com seus projetos mensais! Bj
    PS: e eu que fui desafiada, estou aqui em branco, completamente a zeroooossss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val...
      Obrigada pelo "wall of fame". Adorei!
      E, quanto ao desafio, vc tardou mas não falhou! Sua Carmem Miranda ficou sensacional!
      Bj

      Excluir
  7. Karen vc é gente que faz, estou criando aos pouquinhos uma parede assim, mas não é fácil. Achei lindo e sim agente tem que e orgulhar do Brasil sempre bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gélia...
      Acho que paredes assim nunca ficarão prontas, né? E essa é justamente a graça delas ;)
      Bjao

      Excluir
  8. Oi Karen
    Achei teu blog por acaso e me apaixonei e já fiquei por aqui! amei esse pap...ficou mega lindo
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carmen.
      Fico super feliz que vc esteja pescando por aqui ;)
      Bjao

      Excluir
  9. Conheci o seu blog por esse DIY e fiquei apaixonada desde então. Mas na correria e na ânsia de ver mais e mais posts nunca tinha parado e comentado. Parabéns pelo talento, pelas idéias e por compartilhar coisas lindas com a gente.
    Adorei seu quadro bem brasileiro e a composição da sua parede! =)
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah... Obrigada pelas lindas palavras, Thamyrez.
      Vou lá conhecer o Casa Design Studio agora mesmo ;)
      Bjao

      Excluir

Fico muito feliz em saber sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...