A arte de Mondrian, suas obras com linhas pretas retas, delimitando espaços que, quando preenchidos, sempre o são com uma das cores primárias: amarelo, vermelho e azul, até hoje inspira a arte, o design, a moda, a decoração, a publicidade...
Antes mesmo de eu me interessar por movimentos artísticos, acho que a arte de Mondrian me inspira, pois tenho tendência a escolher as cores primárias pra decorar. Minha casa é cheia delas... Já minha mãe é mais discreta digamos assim, mais bege. No entanto, quando ela me apresentou esta mesinha comprada num brechó, eu só conseguia pensar em cores primárias.
Realmente não é fácil escolher cores, seja para um objeto ou para uma parede, mas acho que se você, como minha mãe, quer começar a se aventurar num mundo colorido, as cores primárias são um ótimo começo.
Depois de pintar com tinta acrílica (2 demãos para vermelho e azul, e 3 pro amarelo), apliquei uma camada de verniz. Simples, exigindo apenas um pouco de cuidado nas partes onde as mesinhas de encontravam. Que tal?
Oiiii,Karen,que graça essa mesinha 3 em 1 ,a primeira impressão que dá é que parecerem ser 3 peças separadas,quando na verdade não são,adorei a escolha da cor de cada uma,gosto muito de cores vibrantes!
ResponderExcluirBjo,Naya
Que bom, Naya!!!
ExcluirElogio assim de quem maneja as tintas com primor, como vc, é lisonjeiro mesmo!
Obrigada!
hahahaha, olhei a primeira foto e antes de ler qualquer coisa, pensei: Moooooooooondriaaaan!! <3 Enxergo o cara de longe, não tem jeito!
ResponderExcluirAmei as mesinhas e a composição que você fez com a garrafa com flor e renda, e aquele rádio divo ao fundo! Muito amor!
Beijos
E eu lembrei tanto de vc, Ju...
ExcluirMondrian vibes!
Bj
Ah, Ju... A garrafa com flor e renda é mérito puro da minha mãe. Já estava prontinha qdo cheguei! ;)
ExcluirNossa, Karen! Nunca tinha visto uma mesinha como essa. Ficou perfeita nessas cores! Acho uma combinação eterna, resistente a qualquer moda.
ResponderExcluirAh, e minha mãe também é assim: bege! ;)
Pois é, né Carla. Inusitado, mesmo, este formato da mesa, tanto que eu até me surpreendi com a escolha da minha mãe e tb com a concordância em colocar tanta cor. ;)
ExcluirBeijão
Oi Karen. As mesas ficaram um mimo. Adorei a colocação perto do rádio antigo. Adoro essa pegada vintage. Sou muito nostálgica mesmo. Acho que era mais feliz quando criança. Sem ter que dar conta de tanta coisa que existe neste mundo atual e na vida adulta, deixa pra lá. Só um desabafo meu. Já estou ansiosa pelas novidades da viagem de vocês, estarei acompanhando. Um beijo. Curtam bastante. Boa viagem. Gabriela Barreto
ResponderExcluirOu Gabriela. Que bom que curtiu. Meu pai nos deixou dois destes rádios antigos. São lindos demais mesmo! Tanto que minha mãe mandou fazer o móvel com o nicho sob medida pra ele.
ExcluirQto à viagem, ficamos super felizes que vc tenha curtido e vá nos acompanhar. Estamos ansiosas pela próxima semana.
Bj grande!
Olá Karen, acho que todas as mães são beiges, excetuando a mãe da sua filha, a mãe dos meus filhos...hahaha
ResponderExcluirFicou lindo o trio, excusado dizer que as cores deram uma vida e tanto ao conjunto. BJ
Oi Val!
ExcluirSerá que representamos a "evolução da espécie"? kkk
Um beijão pra vc. ;)