Eu gosto muito do Natal. Minhas lembranças de infância são de "Natais" felizes, de família grande reunida, de suposições sobre o "amigo secreto", de espera pra ver quem seria o Papai Noel da vez...
As famílias já não vivem todas na mesma rua, bairro ou cidade como era antigamente e vão ficando cada vez menores... Pensando nisso e somando a correria que implementamos ao nosso dia-a-dia, creio que temos que nos esmerar muito mais pra esperar o Natal, tentando trazer pra nossa casa o verdadeiro espírito de compaixão, partilha, esperança... sob pena de o Natal se tornar mais uma tarefa na nossa já atribulada rotina.
Eu acho que nosso Natal deve ser feito com nossas coisas. Com o que temos no momento. Se temos vontade de ter tudo novo, árvore nova, enfeites novos, luzes novas... (e temos grana), que seja.
Se temos vontade de fazer a mesma decoração do Natal passado simplesmente porque a adoramos... que assim seja.
Se temos vontade de fazer nossos próprios enfeites... façamos.
Não importa. O que importa é o prazer em ver a decoração tomando forma... as luzes sendo ligadas ao entardecer... e a felicidade que isso pode trazer... lembra da ideia do Awesome things?
O incrível pra mim hoje é chegar em casa todas as noites e ligar as luzes de minha árvore de Natal e, com este simples gesto, renovar a esperança e a gratidão. Esperança em dias melhores, esperança nos milagres da ciência, da vontade e do amor. Gratidão pelas bençãos recebidas diariamente, por tudo que tenho, pelo que sou.
Minha árvore deste ano materializa meu momento Pot-Pourri. Esta mistura que sou de valorizar as coisas vindas do Sul, as escolhidas em viagens, as herdadas, as feitas por pessoas amadas... e por aí vai...
Esta árvore foi da Mc Sister e já morou até em Bogotá.
Pomba comprada na SAARA por R$ 4,50 |
Borboleta comprada num brechó |
Estes são de Gramado...
Comprada na SAARA por R$ 7,50 a caixa com seis |
Em cristal... De Veneza |
Feito pela talentosa amiga Marilena, mestre em Patchwork |
E mais um pouquinho de Natal espalhado pela casa...
Esta "arte" eu fiz ainda em 2004. Naquela época "Maria" e "José" eram cobertos por tecido e José tinha até um cajado. Acabou ficando somente a estrutura em arame, mas eu ainda gosto muito. |
O Menino Jesus foi presente da minha super madrinha Shirlei |
Joyeux Noël |
Originais, os enfeites infantis, mas não pude deixar de reparar nos pufs. São de corda, ou de lã? Lindos!
ResponderExcluirNa realidade é um conjunto de sofás (01 de dois lugares + 01 de um lugar) com uma mesinha, tudo de uma tipo de palha, não sei ao certo qual o material.
ResponderExcluirTrouxemos de Gramado-RS (eu sou gaúcha, de Caxias do Sul, que tb fica na Serra) e valeu super a pena.
Obrigada.
Só pra constar: seu blog é ótimo!!!!
Nossa Karin, LINDO seu Blog !!!
ResponderExcluirLINDO, Lindo, Lindo...
Vou olhar mais...
estou encantada.
bjo