-->

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Cenas de uma ceia de Natal fora de hora

Desta vez comecei o ano de forma diferente. Mesmo!
Resolvi fazer uma ceia de Natal em pleno dia 14 de janeiro, para alguns amigos queridos, com os quais não temos a oportunidade de comemorar datas importantes.
Além da data, o fato de eu cozinhar já foi, por si só, diferente.
Fiz uma ceia com direito a peru e as tais rabanadas que os cariocas costumam comer no Natal. Tudo bem, confesso que estas foram trazidas pela Marcela e o arroz foi feito pela minha "secretária", mas de resto, dei conta do recado.
E não é que os amigos aprovaram...
O Peru... durante...


O Peru... depois.
 Caprichei na arrumação da mesa, com meus sousplats do Mercado Público de Fortaleza e os porta guardanapos da Feirinha da Torre de Brasília. Uma mesa discreta, mas com um toque tropical.




Sabe que, depois desta, penso em me aventurar na cozinha mais vezes. Até que não foi difícil.
Pensei antes o que iria fazer, providenciei os ingredientes e bolei um cronograma de atividades na minha cabeça. E deu tudo certo!
Só fiquei triste com uma coisa... Lembram da minha hortinha de temperos? Pois é, ficamos uma semana fora e deixamos os vasinhos para o porteiro regar. E fez calor... E meus temperinhos que eram assim...


Ficaram assim...


E tive que temperar o peru sem a saborosa sálvia. Nem no mercado achei.
Mas ainda assim, ficou muito bom!

OBS.: Ei, mãe... Será que não mereço um comentariozinho?
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Tadinha da sálvia!!! rssss.
    Mas saber que tu cozinhou.... qdo eu for aí quero te ver na cozinha querida!!!!hehehe
    bjao...
    muitas muitas muitas saudades

    ResponderExcluir
  2. Tu merece que eu vá pra cozinha.
    Sim, senhora.
    Te amo.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz em saber sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...