-->

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Exemplo: Escola Maria Arminda

Escola Estadual Professora Maria Arminda

Uma das floreiras prontas da Escola


Lembram da ideia de reaproveitar pneus ? Pois é... Estou radiante em compartilhar aqui a iniciativa da Escola Estadual Professora Maria Arminda, que está reutilizando pneus usados, transformando-os em grandes e lindas floreiras para embelezar a escola. Olha só.
Esta escola fica no Municipio de Antonina, no Estado do Paraná e atualmente é dirigida pela Professora Ana, que mantém um blog com as iniciativas e conquistas da escola.
Eu que sou "filha" de colégio estadual, meu saudoso Santa, fico muito feliz em ver estas iniciativas, que além da questão do cuidado com o meio ambiente, envolvem alunos e funcionários na melhoria do ambiente escolar. Creio que isso se reflete no ambiente como um todo e na própria manutenção das instalações. Preservar algo que ajudamos a construir, do qual somos parte ativa, fica mais fácil, não acham?
E sou especialmente feliz, pois eles linkaram meu blog com a foto de inspiração da funcionária Célia, idealizadora do projeto e, desde então, eu fantasio que "semeei" as plantinhas da escola junto com eles.
Eu posso até tentar, mas não conseguirei descrever meu sentimento em relação a isso... Eu chorei!
Prometo ainda postar muitas ideias de reutilização por aqui, sonhando que elas sejam sementinhas de coisas lindas e maravilhosas como estas.
Meu beijo a toda escola, seus alunos, professores e funcionários, e também a toda a comunidade de Antonina que ficará mais florida depois desta iniciativa.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Olá Karen

    Eu sou Kinha do blog AMIGA DA MODA e vim conhecer seu espaço que é lindo e interessante e por isto já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.
    QUER GANHAR UMA JOIA? A designer Eliana Colognese criou um belíssimo anel e gostaríamos muito de contar com a sua participação. Faça a sua inscrição no blog e...Boa Sorte

    Bjooooooooooo...................
    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. enviado por e-mail pela Ana, da Escola Maria Arminda:

    Oi Karen!

    Nossa ficamos emocionados com a sua postagem...e por favor sempre nos mantenha atualizados de ideias de reaproveitamento, afinal estamos todos unidos em prol da melhoria no nosso Planeta!
    Bençãos de Deus para vc!

    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir

Fico muito feliz em saber sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...