-->

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

4 pessoas, 4 realidades, 4 árvores de Natal originais


Pensa numa advogada. Ok. Pensou numa pessoa cinza, de terninho ou tailleur, acertei? Pois neste caso você está redondamente enganado. A Clau é uma advogada super estilosa, daquelas que entram no fórum e fazem as colegas ficarem ba-ban-do. Ela vai ser modesta e discordar de mim, mas é a pura verdade. E, portanto, sua árvore de Natal não podia ser menos estilosa. Porque, pra mim, árvore feita com galhos não pode ser cheia de penduricalhos diy. Tem que ser no melhor estilo Hi-lo (ou high-low). E a Clau soube fazer isso perfeitamente, adornando os galhos secos com penduricalhos e enfeites que são um luxo só.


Agora pensa num cara criativo e lê essa receita:
Ingredientes: 500g de amor da marca Verdadeiro, 5 xícaras bem cheias de dedicação, 3 colheres de chá de doçura, 1 copo de humildade, pitadas de criatividade, fotos e design a gosto.
Modo de fazer: Adicione todos os ingredientes, mexa com carinho e paciência. Na temperatura certa, o resultado será um produto feito especialmente pra você.
Essa é a receita do Studio Caramello, deste cara que estudou design gráfico e hoje é o diretor criativo da própria empresa (conheça o site e a fanpage). O Fabiano, faz uma parceria bacana com a Camila Negri, fotógrafa e sua esposa. Parceria criativa dentro e fora do lar. Olha só a árvore de Natal do casal, feita com pedaços descartados de madeira! 
E eu só posso torcer para que eles atinjam a medida e a temperatura exatas do sucesso! Pois merecem e criatividade não falta. :)

E um anjo em forma de gente? A Orquídea é psicóloga, uma super arte-terapeuta. Preciso dizer que, pra ela, os melhores presentes que podemos distribuir no Natal são: mais tempo, mais paciência, mais abraços,  mais sorrisos, mais confiança, mais atenção, mais amor (por favor!)? Pois ela aplicou tudo isso na sua árvore e na sua casa que, neste ano, encheu de anjos. Que ela mesma fez!
O que você sente a respeito de alguém que aplica na sua vida pessoal os fundamentos que utiliza como ferramenta de trabalho? Eu sinto confiança! E gratidão!
Orquídea, você aqui, no Pot-pourri da Karen, é um presente pra mim. Você que dedicou seu trabalho, seu tempo, sua paciência, seus abraços e sorrisos, sua atenção, seu amor a mim. E disso tudo eu produzi amor em forma de gente! Muitas bênçãos hoje e sempre pra você!

Pra finalizar, a árvore Ikebana da minha super tia e uma de minhas musas inspiradoras, a Inês. Ela é, ao mesmo tempo, uma super executiva e a mãezona da família. Vive longe há décadas, mas é sempre tão próxima de todos que é até difícil de explicar. E não é só a minha geração que sente isso, não! Minha filhota tem um amor imenso por ela, mesmo a encontrando apenas uma ou duas vezes por ano. Não sei se faço entender em palavras a "dinâmica energética" disso! Ela emana luz pra gente todos os dias. Quer inspiração maior que essa?
Sabe alguém que adora receber em casa, cozinha que é uma beleza e faz isso com prazer? É ela. E, como bônus, ela sempre enche a casa de Ikebanas pra receber seus convidados. É claro que no Natal não seria diferente. Apesar de que desconfio que essa aí vai acabar parando na casa da afilhada (McSister). Ciúme meu? Nãããão! :)

E se a construção de uma Ikebana busca representar uma forma de se chegar ao equilíbrio, à simplicidade e à beleza, então é um Natal Ikebana que desejo à você!

PS.: E você que me lê agora, quer me mostrar sua árvore de Natal? Tradicional ou original, não importa o estilo, vou adorar. Manda pra mim? Tô esperando no potpourridakaren@gmail.com, tá?

Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. A DO REI!!!! Fiquei até triste por não ter montado árvore esse ano!!
    As árvores são lindas, criativas e, tenho certeza, emanam todo o amor e carinho de quem as produziu..
    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente Perfeito. Linda a forma como tu escreve. Parabéns e muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que tenho que agradecer, Fabiano! O talento é teu!

      Excluir
  3. Que delícia ver o nosso trabalho e dedicação sendo reconhecido e descrito com tanto carinho! Obrigado Karen, ótimo blog!!!

    ResponderExcluir
  4. Um dos pots mais lindos de todos!!! Legítimo pot pourri de coisas belas e com significado, muita inspiração, afeto e amor transbordantes, gratidão, homenagem... Tudo lindamente narrado!!! Amei!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Karen, fiquei muito emocionada e honrada pelo seu carinho. É muito lindo o seu blog, criativo, representando o carinho cuidado e amor por tudo o que você faz.
    Muito Obrigada e muitas alegrias e sucesso.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz em saber sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...