-->

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

DIY COLETIVO SOS DECOR: upcycling


O que fazer com embalagens plásticas? Upcycle
O tema da segunda edição da Blogagem Coletiva (veja aqui a primeira) é reciclagem, ou melhor, upcycling! A ordem foi resgatar alguma coisa que iria para o latão de recicláveis, dando vida nova a algo prestes a ser descartado, que estava desenganado (coitadinho!), transformando-o em objeto decorativo. E upcycling é exatamente isso: é transformar algo que já está no final de sua vida útil, sem passar por processo de reciclagem propriamente dita (que envolve energia para destruir sua forma e então ser transformado em algo novo). No upcycling o material é usado tal qual está e, ainda assim, transformado em um produto novo. No caso, uma luminária! 
O upcycling é prato cheio pra gente criativa, como nós do DIY Coletivo SOS DECOR*
Desta vez não tivemos restrições de orçamento, mas o bom senso manda não gastar muito no resgate do quase-lixo. Afinal a ideia de nossos DIY Coletivos é abusar da criatividade e produzir decoração no mais puro estilo BBB (bom, bonito e barato).



O PAP é super simples: 1. Aqueça a ponta de uma ferramenta metálica (eu usei uma chave Philips) na boca do fogão ou no Bico de Bunsen (coisas de Farmacêutico :)). 2. Com a ferramenta quente, faça um furo na parte de trás da embalagem e vá girando a chave para aumentá-lo até o tamanho suficiente para passar as luzinhas. 3. Coloque as luzinhas natalinas, com ou sem pisca, do tipo led ou 'arroz' (não utilize luzinhas comuns, daquelas bem baratinhas, pois elas aquecem demais a embalagem). E pronto!
Observem que no início do PAP o fio das luzinhas era verde e ficou transparente. Pois é, eu acabei mudando as luzinhas, pois achei que o efeito final ficou melhor com o fio transparente. E como sempre tenho luzinhas em casa, isso não foi problema. :)




Agora posso tomar banho à luz de piscas. ;)

Este post faz parte do projeto DIY Coletivo SOS DECOR*. Para acessar as propostas dos outros blogs participantes, basta clicar nas fotos abaixo:

    
   




* O DIY COLETIVO SOS DECOR é uma Blogagem Coletiva que reúne blogueiras que adoram um desafio para transformar, elas mesmas, suas casas em verdadeiros "sweet homes". Aqui o bom, bonito e barato se encontram sob forma de boas ideias. Visite nossa fanpage para ficar por dentro de tudo que já rolou.

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Oi Karen, essas luzinhas são fofas demais. O projeto deu cara nova a elas e deixou o décor do banheiro mais especial. Beijos da Nanda

    ResponderExcluir
  2. Oi Karen!
    Que efeito lindo... Adorei que você resolveu deixar com rótulo e tudo, ficou muito pop e divertido!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Karen, fantástica a ideia, no dia a dia o que vai pro lixo é uma fartura. Se começar aproveitar assim vai ser ótimo. Mil beijos. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir

Fico muito feliz em saber sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...